quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONTINENTAL IRÁ INVESTIR EM CAMAÇARI

Fabricante dobrará produção de pneus para caminhões e ônibus.

Até 2017, a Continental dobrará a produção de pneus para caminhões e ônibus em sua fábrica de Camaçari (BA). A informação foi divulgada pelo diretor superintendente para o Mercosul, Renato Sarzano, durante teste promovido pela empresa com produtos concorrentes. “Devemos divulgar o valor (do investimento) no início de 2015, mas o plano começará em 2014. Será um investimento em aumento de maquinário”, afirma Sarzano. 

Atualmente, a empresa produz na Bahia 60 mil pneus de caminhões e ônibus por mês. “Temos hoje cerca de 6% deste mercado de pneus para carga. Queremos passar para cerca de 9% até o fim de 2017. Esse aumento visa tanto ao mercado de reposição como o fornecimento a montadoras.” Ele afirma que 20% dessa produção é absorvida pelas montadoras e 80% vão para a reposição. 

Segundo o executivo, a Continental fornece entre 10% e 15% dos pneus utilizados por Iveco, Mercedes-Benz, Scania e Volvo. As fabricantes de implementos Facchini, Noma e Librelato também estão entre os grandes clientes. 

A empresa tem cerca de 90 pontos de venda e está em quase todos os Estados. Também atua por intermédio de três pontos com a própria tecnologia de recapagem. As bandas de rodagem (chamadas ContiTread) são produzidas no México e reproduzem os desenhos utilizados nos pneus novos. “As três recapadoras-piloto estão vendendo bem e seus clientes estão satisfeitos”, garante.


Fonte: Automotive Business