Nova versão gera economia média de 6% em comparação com a
opção ‘multiuso’.
A Mercedes-Benz acaba de ampliar a sua linha de caminhões
extrapesados com o cavalo mecânico Actros 2546 6x2 estradeiro para longas
distâncias rodoviárias. Entre as novidades, estão o trem-de-força com o câmbio
automatizado Mercedes PowerShift2 G281 de 12 marchas, com a última marcha
direta, e o eixo traseiro sem redução nos cubos.
Conforme explica Tânia Silvestri, diretora de Vendas e
Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o Actros ‘estradeiro’
proporciona uma economia média de 6% em comparação com a versão ‘multiuso’.
“Além disso, devido ao menor número de componentes no eixo traseiro, sem
redução nos cubos, os custos de manutenção são menores e o serviço é mais fácil
e rápido, o que resulta em maior disponibilidade do caminhão para o trabalho”,
afirma.
Outra novidade é a oferta do veículo na cor Azul Zircônio
Metálico, que marca o início dessa nova fase do Actros no Brasil. A linha
Actros 6x2 conta com duas configurações de trem-de-força, cada uma otimizada
para atender a diferentes aplicações.
A cabina Megaspace com piso totalmente plano, suspensão a ar
e câmbio automatizado sem pedal de embreagem, também é um item que se destaca.
Nesta versão de cabina, o avançado caminhão é equipado ainda com o exclusivo
ar-condicionado noturno, que funciona com o motor desligado. Na versão
Megaspace Segurança, o Actros apresenta ainda uma série de componentes, alguns
deles exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de
proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR,
além de retarder.
Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6x2 e Actros 2646 6x4 são
equipados com motor de 456 cv e permitem a utilização de diversos tipos de
semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de
líquidos e gases, porta-conteiner e outros.
O Cavalo-mecânico Actros 2546 6x2 continua sendo oferecido também na já conhecida versão “multiuso” para aplicações mais severas, com câmbio PowerShift 2 G330 e eixo traseiro com redução nos cubos.
Fonte: O Carreteiro