quarta-feira, 20 de agosto de 2014

WABCO APRESENTA NA IAA INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA O TRANSPORTE RODOVIÁRIO

Fornecedor mundial de tecnologias de eficiência e segurança de veículos comerciais, a Wabco vai apresentar  no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA) realizado em Hannover/Alemanha, entre os dias 23 setembro e 02 de outubro, um pacote de produtos e tecnologias para o transporte rodoviário. Um dos destaques é a tecnologia que, usando dados do GPS, prevê a topografia da estrada e ajusta automaticamente a velocidade de cruzeiro do veículo. Além da segurança, o objetivo desta tecnologia é também otimizar o consumo de combustível. 
 
Outra novidade da empresa em exposição é o OptiDrive ™, uma transmissão manual automatizada (AMT) mais avançada ainda que as atuais, que aumenta a eficiência do veículo e ao mesmo tempo ajuda a melhorar a eficácia motorista e segurança do veículo, além de proporcionar economia de combustível em até 5 por cento por meio de troca de marchas otimizada. A Waabco vai apresentar também outras tecnologias e novas gerações de sistemas mais avançados para freios ABS para caminhões, ônibus e semirreboques.

O presidente e CEO da Wabco, Jacques Esculier, destacou que na IAA a empresa vai mostrar como sua liderança tecnológica é baseada na capacidade de prever e realizar  inovações que aumentam a segurança e eficiência dos veículos. E, ao mesmo tempo, antecipa as necessidades do amanhã para caminhões, ônibus e trailers em diferentes regiões do mundo. "Considerando que o IAA é um evento global da indústria, e  a Wabco um fornecedor líder de todos os principais fabricantes de caminhões, ônibus e reboques em todas as regiões do mundo, esperamos encontrar com uma representação significativa de clientes de todo o mundo", acrescentou o executivo.


Fonte: O Carreteiro