sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SISTEMA CALCULA AUTOMATICAMENTE VALORES DE IMPOSTOS SOBRE FRETE

Atua Sistemas de Informação disponibiliza no mercado o Mais Frete, sistema que fornece os valores a serem retidos de INSS, Sest/Senat e IRRF. Os clientes que utilizam o sistema podem calcular automaticamente e com percentuais atualizados, conforme exigência legal e também controlar os limites dos valores de desconto do INSS quando o mesmo motorista carrega em diferentes locais para a mesma transportadora. Com isso, o transportador tem o valor total dos tributos a serem recolhidos e o subcontratado tem a certeza que o desconto está correto.

Outro recurso disponível no sistema é o vale combustível. A transportadora em comum acordo com o subcontratado tem a opção de descontar do pagamento do frete o valor do combustível. Dessa forma, a base de cálculo do valor do frete para desconto de INSS será menor e a transportadora tem mais prazo para pagar o posto de combustível.

Outro destaque do Mais Frete são as soluções que atendem as exigências do governo no momento de preencher o cadastro do subcontratado. Na emissão do CT-e o sistema calcula os impostos devidos pela transportadora, bem como os créditos gerados na subcontratação do frete. O sistema também sugere tarifas diferentes para cada cenário (pessoa física ou jurídica) e que cubram os custos adicionais. Isso impede que o embarcador lance tarifas iguais para pessoa física e jurídica.


Fonte: O Carreteiro