quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MERCEDES-BENZ AMPLIA O PORTFÓLIO DE PEÇAS REMANUFATURADAS

A Mercedes-Benz está ampliando, de forma destacada, o portfólio da linha RENOV de peças remanufaturadas, disponível para diversos modelos de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter. Lançada em 2004, essa gama de produtos, que é referência no mercado como alternativa vantajosa para os clientes renovarem seus veículos, passa a oferecer, no segundo semestre de 2013, alternadores, compressores, cabeçotes com válvulas, bombas de óleo e bombas d’água.

“O aumento do portfólio confirma o êxito dos produtos remanufaturados da Mercedes-Benz no mercado brasileiro. Já superamos a marca de 82.000 unidades vendidas, desde 2004, sendo aproximadamente 36.000 peças, somente nos últimos dois anos”, diz Mauro Santos, gerente de Marketing de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo resultado comprova o interesse dos clientes na vantajosa linha RENOV como alternativa para a manutenção de seus veículos”.

De acordo com Mauro, as 82.000 unidades de produtos RENOV comercializadas desde 2004 envolvem cerca de 37.000 motores, mais de 13.000 câmbios e aproximadamente 25.000 embreagens, além dos demais itens.

“A oferta de peças remanufaturadas é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com garantia e qualidade de peça nova a um custo menor. Isso proporciona excelente relação custo/benefício, contribuindo para maior rentabilidade dos clientes”, afirma o executivo.

O portfólio da linha RENOV vem sendo ampliado sistematicamente. Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, agregou opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. No segundo semestre de 2013, chegam então ao mercado vários modelos de alternadores, compressores, cabeçote com válvulas, bomba de óleo e bomba d’água, tornando a linha RENOV ainda mais completa.

Vantagens econômicas para os clientes

A linha RENOV da Mercedes-Benz traz mais vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode entrar como parte do pagamento do item RENOV, reduzindo de forma significativa o custo da manutenção.

Outro importante benefício dos produtos RENOV é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido. E para sua tranquilidade, o cliente conta com a maior Rede de Concessionários do País, sendo mais de 200 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional.

Garantia de qualidade na produção

A peça remanufaturada é aquela industrializada pelo próprio fabricante do produto, que conta com experiência, domínio da tecnologia e qualidade para alcançar esse objetivo. Assim, todos os componentes que sofrem desgaste são substituídos por novos ou recuperados até o nível de qualidade exigido.

Com o reaproveitamento das carcaças, o processo gera redução de custos e torna os preços das peças remanufaturadas extremamente atrativos. Para garantir a eficiência e durabilidade do conjunto, o processo de reindustrialização se aplica aos componentes internos e externos. São realizados testes em 100% dos componentes, a fim de antecipar eventuais defeitos.

As peças remanufaturadas RENOV atendem às mesmas especificações de projeto das peças novas. Além disso, o emprego da mais alta tecnologia disponível garante a preservação das características originais de cada produto, o que aumenta o valor de revenda do veículo.

A linha RENOV se destaca ainda pela sustentabilidade ambiental. Com o processo de remanufatura, há uma redução no descarte de materiais. Além disso, o motor remanufaturado libera menor nível de emissões, pois há menor desgaste dos componentes.


Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz