sábado, 17 de agosto de 2013

CUMMINS AJUDA NAVISTAR A RECUPERAR VENDAS DE CAMINHÕES INTERNATIONAL

Novos motores com sistema SCR de redução de emissões deixam para trás prejuízos do EGR.

A Navistar informou nesta semana que atingiu 10 mil pedidos em carteira para seus caminhões International equipados com motores ISX15, fornecidos pela Cummins, juntamente com o sistema SCR, de pós-tratamento catalítico de gases de escape. O anúncio foi feito sete meses depois que a fabricante voltou a usar motorização da Cummins– e marca a recuperação das vendas da companhia no mercado norte-americano. A Navistar teve os piores resultados de sua história nos últimos dois anos, após ter decidido usar motores de fabricação própria com sistema EGR (recirculação de gases). A solução não atendeu à legislação de emissões dos Estados Unidos, o que resultou em multas para cada caminhão International vendido no país, além da proibição do comércio no Estado da Califórnia. 

“Nós trouxemos o Cummins ISX de volta por uma razão: nossos clientes queriam a solução de um motor eficiente de 15 litros instalado em um chassis International ProStar. O número de pedidos acumulados comprova essa aceitação”, disse em comunicado Bill Kozek, presidente da divisão de caminhões e peças da Navistar na América do Norte. O motor Cummins de 15 litros equipa atualmente três modelos de caminhões International extrapesados Classe 8. O primeiro deles e o mais vendido é o ProStar, mas em abril deste ano a mesma motorização foi relançada no PayStar 5900 e no 9900i. 

“A crescente aceitação de nossos maiores clientes frotistas, que aplicam rigorosas análises antes de fechar a compra, é uma evidência do valor agregado dos nossos caminhões”, acrescenta Kozek. Graças aos pedidos de grandes frotistas norte-americanos como Knight, Penske, Ryder e Swift, em julho a International alcançou a maior participação dos últimos três anos nas vendas de modelos rodoviários Classe 8 no país. 

A Navistar começou no fim de dezembro de 2012 a transição dos caminhões International para a tecnologia SCR com o motor Cummins ISX15. Até o fim deste mês a opção SCR deverá estar disponível nos Estados Unidos para todos os modelos pesados da marca.


Fonte: Automotive Business