quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MAN OFERECE TAXA DE 0,49% A.M. PARA FROTISTAS DO RIO

Campanha visa impulsionar programa de renovação de frota de caminhões no estado.

Em uma tentativa de impulsionar o Programa de Incentivo à Renovação, Modernização e Sustentabilidade da Frota de Caminhões do Estado do Rio de Janeiro, a MAN Latin America, inicia nesta semana uma campanha que destaca condições especiais de vendas oferecidas aos frotistas do estado, com taxa de 0,49% ao mês.

A ação prevê a divulgação da campanha publicitária em jornais e rádios e o envio de e-mail marketing a clientes das concessionárias. “Esperamos com esse conjunto de ações garantir significativo incremento nas vendas do Rio de Janeiro, auxiliar na renovação de frota e contribuir para a melhoria no transporte de carga, segurança e qualidade de vida dos motoristas”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

O programa de renovação de frota lançado em 2013 tem como objetivo reduzir a idade média dos caminhões que rodam no Rio de Janeiro, de 17 anos para 12 anos até 2018. Para isso, o governo concederá incentivos fiscais na destruição de 40 mil caminhões, um terço da frota registrada no estado. Esses veículos deverão ser transformados em sucata nas recicladoras credenciadas — as siderúrgicas Gerdau e Votorantim.

Ao dar fim ao caminhão antigo, o caminhoneiro autônomo ou frotista obterá um certificado de destruição que o habilitará para a compra, em concessionárias e fabricantes de caminhões do Rio, um veículo novo com isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O valor do certificado não poderá ser inferior a 7,8% do valor do caminhão novo. O proprietário do veículo também terá o direito a utilizar um crédito, equivalente a 12% do valor do caminhão novo, para abater, em 48 parcelas, o ICMS a ser pago sobre as atividades do caminhão no estado.


Fonte: Automotive Business