segunda-feira, 4 de março de 2013

MAN LATIN AMERICA E BUNGE BRASIL CONSOLIDAM PARCERIA COM NEGOCIAÇÃO DE MAIS DE 80 CAMINHÕES


A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, e a Bunge Brasil, uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país, fecharam contrato para a comercialização de 82 caminhões. Com esse lote, a montadora se consolida como a principal marca da frota no negócio de Açúcar & Bioenergia da Bunge. 

As 82 unidades se dividirão em três modelos. O maior volume, com 62 unidades, será do VW Constellation 26.280 ADVANTECH, que vai cumprir a operação de transbordo, para a colheita da cana, ou de bombeiro. Os veículos vão atuar ainda como comboio (para serviços de lubrificação e abastecimento), guindaste ou calda pronta (com solução de defensivo agrícola).

Para aplicação como caminhão oficina — aqueles que estão equipados com ferramental para realizar consertos na usina — e borracheiro, serão 17 VW Constellation 15.190 ADVANTECH. O pedido inclui ainda três VW Delivery 8.160 ADVANTECH para atividades de apoio diversas.

Já tradicional cliente dos veículos Euro 3 da MAN Latin America, a Bunge agora passa a adquirir os modelos Euro 5 pelas vantagens oferecidas. Um grande diferencial, por exemplo, está no sistema EGR de pós-tratamento de emissões que equipa os motores MAN D08 desses modelos Constellation. A solução dispensa o uso do Arla 32 e é oferecida com exclusividade pela MAN Latin America no mercado de caminhões do Brasil. 

“Apostamos em soluções sob medida para as necessidades de nossos clientes e confirmamos, a cada novo negócio, o sucesso de nossa estratégia. Sabemos que o EGR do motor MAN D08 é um diferencial importante para a Bunge, pois garante um custo operacional mais baixo e simplifica a logística dentro da usina”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Os veículos se destacam ainda por sua robustez e durabilidade, mesmo em uma aplicação tão severa como a desempenhada nessas usinas. “Os investimentos constantes em modernização e manutenção preventiva da frota de veículos utilizados nas oito usinas da Bunge no Brasil são fundamentais para a segurança e confiabilidade das nossas operações. Neste caso, além de contarmos com equipamentos mais eficientes, optamos também pelo diferencial dos motores com sistema de tratamento de emissões, confirmando que a sustentabilidade é um conceito presente no dia-a-dia do nosso negócio”, afirma Eduardo Junqueira, diretor agrícola de Açúcar & Bioenergia da Bunge Brasil.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Sobre a MAN Latin America: Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e  MAN, a MAN Latin America é a maior fabricante de caminhões e a segunda maior de ônibus da América do Sul. Com 30,3% de participação nas vendas de caminhões no Brasil em 2012, comercializou 41.422 unidades, garantindo assim a décima liderança consecutiva neste mercado. Também está no topo entre as exportadoras desse produto. Com mais de seis mil colaboradores, a fábrica da MAN Latin America - uma das mais modernas de caminhões e ônibus do mundo - está instalada estrategicamente na cidade de Resende (RJ), a 150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e a 250 quilômetros da capital de São Paulo. Conta ainda com cerca de 150 concessionárias, espalhadas por todo o País para garantir amplo atendimento a seus clientes, além de uma rede de importadores. Os produtos da MAN Latin America chegam a mais de 30 países por todo o mundo.

Fonte: Comunicação MAN Latin America