sexta-feira, 8 de março de 2013

CAMINHONEIROS DE SANTOS RECEBEM VEÍCULO NOVO COM JURO ZERO


Eles substituirão caminhões com idade superior a 30 anos que circulam na zona portuária de Santos.

Dentro do Programa  de Incentivo à Renovação da Frota de Caminhões, nove caminhoneiros que trabalham no Porto de Santos poderão guiar seu veículo novo ainda este mês. Os primeiros financiamentos do programa do Governo do Estado de São Paulo foram aprovados pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista e estão em fase final de liberação. Os novos veículos, financiados a juro zero, substituirão caminhões com idade superior a 30 anos que circulam na zona portuária de Santos, melhorando a qualidade do ar, o trânsito da região e a vida dos caminhoneiros. A previsão do Programa é substituir cerca de mil caminhões velhos que prestam serviços na região.

A taxa de juros zero do Programa é subsidiada pelo governo do estado desde que o pagamento seja mantido em dia. Com isso, a economia no bolso dos motoristas será de em média R$ 32 mil, valor muito acima do que eles receberiam numa eventual venda do veículo velho. Com prazo de até 8 anos para pagar e carência máxima de 6 meses, o caminhoneiro pode ter até 100% do veículo financiado. ”É uma grande oportunidade para que o caminhoneiro possa comprar um caminhão novo com condições de financiamento que caibam em seu bolso e ainda aumente a sua renda. A ideia é melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia da região”, diz Milton Luís de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Podem ter acesso ao programa caminhoneiros autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresário individual que prestam serviços no Porto de Santos, limitando o financiamento a um caminhão por beneficiário, mas é obrigatório que os caminhões velhos sejam entregues por seus proprietários, devidamente regularizados, às empresas credenciadas e licenciadas pela Cetesb. As
empresas desmontarão o caminhão e inutilizarão suas peças, enviando para reciclagem ou destruindo o que não puder ser reciclado, como as peças mecânicas. O objetivo é retirar o caminhão velho definitivamente das ruas. Para saber exatamente quanto irá pagar, o caminhoneiro pode simular seu financiamento diretamente no site da Desenvolve SP (desenvolvesp.com.br) e procurar o Sindicato
dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada (Sindicam-Santos), que irá orientá-lo sobre o processo.

Fonte: DCI