quarta-feira, 18 de abril de 2012

MONTADORA ABRE MAIOR CONCESSIONÁRIA DA AMÉRICA LATINA

Seguindo seu plano de expansão de sua rede de forma sistemática, a Iveco inaugurou ontem a maior concessionária em capacidade de atendimento a clientes da marca na América Latina.

Trata-se da Iveco Deva, em Betim (MG), localizada na divisa das cidades de Betim e Contagem, às margens da Rodovia BR 381, com área de 17.000 m², sendo 9.000 metros de área construída, que pode atender até 44 caminhões simultaneamente em suas oficinas. Ela substitui a antiga concessionária Iveco daquela cidade, que menor e não tão bem localizada. "Num país com as dimensões do Brasil precisamos estar próximos do cliente", explica Maco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, ao celebrar as 105 casas da rede Iveco no Brasil.

A rede de concessionárias Deva é a maior revendedora de caminhões Iveco do Brasil e investiu R$ 3,5 milhões na nova unidade, ampliando sua presença em Minas Gerais onde atua com seis casas (Belo Horizonte, Betim, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Montes Claros e Muriaé) e prepara-se para investir em novas unidades. "Pretendemos continuar crescendo em vendas, vamos aumentar o volume de passagens de oficina e teremos um atendimento mais efetivo e personalizado", afirma Robinson Romanholli, diretor geral do grupo Deva Veículos. "Em Betim, temos boxes de atendimento exclusivos para grandes clientes cativos e para os cegonheiros da região de Minas Gerais", diz.

"O mercado mineiro de caminhões está aquecido, crescendo nos setores de mineração, construção pesada, canavieiro, além dos setores de logística e entregas urbanas", diz Romanholli. Entre os principais clientes da Deva estão empresas como Atende Logística, responsável por grande parte do transporte de produtos Sadia, Construtora Brasil, Andressa Middle, Supermix, CSN e SPA Engenharia. No mix de vendas da Deva, os caminhões semipesados Tector e Eurocargo e os extrapesados Stralis NR somam a maior fatia das vendas, com 33% e 26%, respectivamente, seguidos pelos veículos leves da Linha Daily, que são responsáveis por 19% das vendas da concessionária.

Fonte: MM Editorial