De forma inédita no segmento de veículos
comerciais, a Mercedes-Benz utilizou o youtube para o lançamento de uma nova
campanha publicitária. Um vídeo descontraído e bem humorado – chamado
“SambActros” – foi apresentado hoje em forma de viral, sendo rapidamente
compartilhado nas redes sociais.
“Resolvemos aproveitar o clima do Carnaval, a
maior festa popular do País, para lançar a nova campanha do Actros, que reforça
sua imagem como um caminhão cada vez mais brasileiro”, afirma Cláudia Campos,
gerente de Marketing e Comunicação Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Começamos com um jingle em ritmo de samba e teremos versões em outros estilos
musicais, como, por exemplo, sertanejo, que será cantado pela dupla Fernando e
Sorocaba, que são patrocinados pela nossa marca”.
De acordo com a executiva, a nacionalização
do Actros está muito bem representada na campanha já na pintura especial do
caminhão, nas cores verde e amarelo, com uma criativa estilização da bandeira
nacional, o maior símbolo do País. “Queremos enfatizar que o Actros está cada
vez mais adequado ao perfil do transporte de carga no Brasil, respeitando as
características regionais”, destaca Cláudia. “Isso nos motivou a criar vários
anúncios específicos, para revista e jornal, que serão veiculados localmente em
parceria com a rede de concessionários”.
A campanha reforça importantes atributos da
linha Actros de caminhões extrapesados, como: economia no consumo de
combustível, elevado padrão de conforto e, a partir de agora, financiamento via
Finame, ampliando as facilidades para o cliente adquirir o seu caminhão.
“Destacamos ainda nos anúncios que o Actros, eleito quatro vezes o caminhão do
ano na Europa, também é fabricado no Brasil e atende às necessidades dos
transportadores, o que demonstra a preocupação com a qualidade do produto
oferecido aos clientes”, diz Cláudia.
Actros já pode ser financiado com até
80% das condições do Finame
Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz
Actros 2646 6x4 e 2546 6x2, para aplicações rodoviárias, já podem ser
financiados com até 80% das condições do BNDES Finame. A previsão é que, em
2015, o Actros atenda a todos os requisitos do BNDES Finame, ampliando as
facilidades e as vantagens para o cliente adquirir o seu caminhão.
Campanha envolve outras ações de
divulgação
Criada pela agência Fenômeno, responsável
pelas ações de Trade Marketing da Mercedes-Benz, a campanha “Ritmos do Brasil”
envolve outras ações de divulgação. Nesta quarta-feira, o caminhão estará
exposto em pontos de concentração de caminhoneiros na Grande São Paulo. Em
alinhamento com o clima de Carnaval, uma sambista estará ao lado do veículo,
interagindo com o público e tirando fotos junto ao Actros, que serão divulgadas
no Facebook da Mercedes-Benz. A mesma iniciativa promovida com os caminhoneiros
foi realizada hoje, na fábrica da Empresa em São Bernado do Campo,
direcionada para os seus colaboradores.
Actros é o caminhão mais completo do
Brasil
O extrapesado Actros é o gigante da
Mercedes-Benz em tecnologia, desempenho, conforto, segurança e capacidade de
carga. Esta família de veículos fortes e robustos tem uma imagem consolidada no
Brasil, sendo fabricada na planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, MG, por
brasileiros e para o mercado brasileiro.
O Actros rodoviário possui um amplo pacote de
itens de avançada tecnologia. Na versão Megaspace Segurança, apresenta uma
série de componentes exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de
rolagem, controle de proximidade e assistente ativo de frenagem.
Esse moderno caminhão também é equipado, de
série, com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, exclusivo freio-motor Top
Brake, bloqueio de deslocamento para partidas em rampa e freios a disco em
todas as rodas, com gerenciamento inteligente, ABS e ASR.
Os caminhões Actros são indicados
especialmente para quem reconhece a importância do conforto e da segurança como
aliados no aumento da produtividade no transporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz