DAF Assistance conta
com técnicos capacitados e apoio dos Concessionários para garantir a
disponibilidade do caminhão no menor tempo possível.
Os clientes brasileiros da DAF, um dos maiores fabricantes
de caminhões da Europa e subsidiária da PACCAR Inc., já podem usufruir do DAF Assistance,
um serviço especializado de suporte técnico 24h, em caso de qualquer problema
com o caminhão. A assistência é parte do programa de pós-venda da companhia,
uma referência de qualidade em todos os países onde está presente.
O DAF Assistance foi idealizado com o objetivo de solucionar
o problema apontado pelo motorista, de maneira rápida e segura. Por meio do
contato com a central de atendimento, profissionais treinados irão analisar as
causas que fizeram o caminhão parar de rodar, e trabalharão para que o conserto
ocorra com agilidade.
“Os produtos da DAF possuem um elevado índice de eletrônica
embarcada. Por conta disso, parte dos chamados podem ser solucionados por
telefone, seguindo as orientações dos nossos técnicos. A comunicação entre a
central e a Rede de Distribuidores permite também o acesso ao histórico daquele
caminhão, facilitando a resolução do caso”, afirma Marlon Maues, gerente de
Pós-Venda da DAF Brasil.
Caso não seja possível sanar o problema por telefone, a
central encaminha um carro com ferramental, peças genuínas e profissionais
habilitados para realizarem reparos onde o caminhão estiver parado. Neste
período, o motorista receberá mensagens de texto em seu celular, com o status
do deslocamento do socorro, que parte do Concessionário DAF mais próximo. Se
ainda não for possível consertar o veículo, um reboque o encaminhará para o
Distribuidor da região.
Durante todo o processo, a central do DAF Assistance
acompanhará de perto a evolução do atendimento. O mesmo técnico que fez o primeiro
contato é o responsável por avaliar a satisfação do cliente, após a conclusão
do chamado.
“A DAF é pioneira nesse tipo de assistência no mundo, o que
reforça a qualidade do nosso pós-venda. O melhor atendimento já é parte do DNA
da companhia, e um dos aspectos que nos diferencia como uma marca premium no
mercado”, completa Maues.
O DAF Assistance é um serviço gratuito para caminhões em
período de garantia da fábrica e pode ser acionado por meio do telefone 0800
703 3360.
Fonte: Assessoria de Imprensa DAF