Meta é atender clientes brasileiros com padrão adotado na
Europa.
O centro de formação e treinamento da DAF no Brasil –
chamado de DAF Academy - acaba de formar a primeira turma de Mecânicos Master.
Com eles, mais de 100 profissionais já obtiveram certificação em diversos
cursos, somando cerca de mil horas.
A iniciativa foi implementada no Brasil seguindo o padrão de
treinamento da companhia na Europa, e é responsável pela capacitação das
equipes de fábrica, serviços e comercial da Rede de Concessionárias. O centro
local é também equivalente ao da matriz em tecnologia, dispondo de ferramental,
componentes, equipamentos de diagnóstico e veículos, que simulam a manutenção
dos caminhões DAF.
“Começamos uma operação do zero e em um mercado bastante
competitivo. Temos a missão de oferecer uma experiência de venda e pós-venda no
nível do nosso produto, e voltada diretamente à satisfação do cliente, na busca
de uma maior disponibilidade dos veículos. A DAF Academy tem um papel
fundamental neste processo e também na reciclagem constante do nosso time”,
afirma Marlon Maues, gerente de pós-venda da DAF Brasil.
Para esta ação, a empresa conta com uma parceria com o Senai
Paraná, para repasse de tecnologia, formação de mão de obra e interação com a
sociedade. “A sinergia com o Senai é tão eficiente, que eles já possuem
instrutores capacitados para treinar alunos que possam atuar em nossa linha de
produção bem como na Rede de Concessionárias. A criação deste banco de talentos
é um fator importante na ampliação dos negócios no Brasil”, acrescenta Maues.
Ao longo deste ano, a empresa vai realizar uma série de
treinamentos na Rede. Gerentes e profissionais da área Técnica e Operacional
passarão pelas etapas de capacitação da DAF Academy, que também receberá novas
turmas de acordo com a demanda específicas dos Concessionários.
Fonte: O Carreteiro