Como suceder um campeão de vendas? A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, apresenta o caminhão VW Constellation 24.280 ADVANTECH, que atende as novas normas de emissão de poluentes do País, o Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5). E com atributos à altura de seu antecessor: o VW Constellation 24.250, campeão brasileiro de vendas há quatro anos consecutivos. Os resultados obtidos pela Engenharia da MAN Latin America em milhares de quilômetros de testes mostram que o cliente sentirá a diferença, e para melhor.
“Testamos nosso novo caminhão comparativamente com o seu próprio antecessor, pois só poderíamos fazê-lo com o melhor do mercado. O resultado superou nossas expectativas, porque demonstrou que nesse segmento a nossa tecnologia de motorização será uma grande vantagem para frotistas e transportadores autônomos”, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O VW Constellation 24.280 está equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros - mais econômico, silencioso e robusto, além de já ser fabricado no Brasil. Possui 30 cavalos de potência a mais que seu antecessor, apresenta um torque máximo de 1.050 Nm (o maior da categoria) e uma larga faixa de torque plano de 600 rpm. É o único na categoria dotado de tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo de um aditivo especial, o Arla 32. Outra grande vantagem proporcionada pela EGR é a facilidade de adaptação do chassis aos diversos tipos de encarroçamentos, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia.
Robustez, conforto e produtividade
Outros elementos mecânicos e eletrônicos foram aperfeiçoados para garantir uma vida útil maior dos componentes e melhorar o desempenho do novo caminhão. Uma nova caixa de cambio ZF com nove marchas foi introduzida no veículo, com acionamento a cabo e servoassistência, tornando as trocas de marchas mais simples e precisas. O VW Constellation 24.280 agora dispõe de um sensor de proteção contra erros de operação durante as troca das marchas, preservando todo o trem de força. Além do freio motor de cabeçote – EVB com aproximadamente 200 cv de potência, todo o sistema de freios foi melhorado, com o acréscimo de um filtro coalescente.
O VW 24.280 ADVANTECH apresenta mudanças no design interno e externo da cabine, com novas e mais modernas cores, mantendo itens de conforto de seu antecessor como a coluna de direção com multi-regulagens, o piloto automático e o espelho auxiliar para manobras. A novidade chega com espelhos retrovisores duplos e freio de cabeçote como itens de série. A área do motorista foi reformulada para trazer maior conforto e ergonomia, e agora a MAN Latin America passa a ser a única montadora a ter como opcional os bancos para três passageiros.
O painel de todos os modelos ADVANTECH está mais moderno, com novas funções do veículo, com destaque para o indicador da vida do filtro de combustível e o indicador da marcha selecionada. Tudo com uma melhor resolução e maior facilidade para leitura. “Ainda em janeiro, iniciamos um amplo programa de lançamentos regionais da linha Advantech, com destaque especial para o VW 24.280. Também ouvimos as opiniões dos motoristas que já experimentaram o produto, e pelo retorno positivo estamos muito confiantes no seu sucesso”, completa Alouche.
Fonte: Comunicação MAN Latin America