terça-feira, 9 de setembro de 2014

FOTON INICIA VENDAS DE MODELO DE 10 TONELADAS

A Foton Caminhões está disponibilizando na rede de concessionárias da marca no Brasil, o Foton 10-16 DT, veículo do segmento de leves na versão de 10 toneladas, com capacidade para receber terceiro eixo e ampliar a capacidade para 13 toneladas. O veículo oferece três opções de entreeixos, de 3360 mm, 3800 mm e 4500 mm, sendo a menor para atender a aplicação VUC (veículo urbano de carga) exigida na cidade de São Paulo e outras metrópoles do Brasil para acessar zonas de restrições de circulação de veículos de carga. De acordo com a empresa foram investidos mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento e homologação do veículo e reuniu esforços das equipes de engenharia do Brasil e da China. 

O  Foton 10-16 DT é equipado com motor Cummins de 3.8 litros, com 160 cv de potência, torque de 600 Nm e PBT de 9.500 kg. A caixa de transmissão é ZF-6-S-500 de seis marchas, com over drive a qual faz o motor trabalhar em menor rotação e oferece entrada para tomada de força. 

O veículo possui tanque de combustível com capacidade para 120 litros e itens de série como defletor aerodinâmico no teto, ar condicionado, vidros com acionamento elétrico; rádio com saída auxiliar, itens inexistentes ou opcionais nos produtos da concorrência; cobertura do degrau de acesso à cabine, diversos nichos para acomodar documentos, notas fiscais e objetos pessoais dos ocupantes; coluna de direção ajustável em inclinação e altura. 

A previsão de vendas do novo modelo é de 300 unidades até o final deste ano, mais 800 em 2015 e cerca de 1500 em 2016, ano em que será iniciada a fabricação nacional, em Guaíba/RS. “A robustez do novo Foton 10-16 DT e sua notável qualidade, aliada ao melhor posicionamento de preço do mercado, nos permitem competir diretamente com caminhões do segmento de 8 toneladas. Desta forma temos total certeza de que atingiremos nosso objetivo em termos de volume de vendas e satisfação dos nossos clientes”, diz Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.


Fonte: O Carreteiro