terça-feira, 22 de julho de 2014

FOTON ESCOLHE RANDON COMO PARCEIRA PARA ATUAR EM CONSÓRCIO

Empresa espera entregar 100 caminhões nos primeiros cinco meses de operações.

A Foton Aumark escolheu a Randon como parceira para introduzir no Brasil o Consórcio Nacional Foton e oferecer seus caminhões por meio da modalidade, caracterizada pela compra programada de bens. A fabricante, representante da chinesa Beiqi Foton Motor, oferecerá em suas concessionárias esta que será uma das opções para a compra dos caminhões da marca. Por sua vez, a Randon Consórcio, braço das Empresas Randon, será a administradora do sistema e cotas vendidas pela nova parceira.

Segundo Luiz Carlos Paraguassu, diretor regional sul e de relações institucionais da empresa, as atividades dedicadas a consórcio devem começar em até 45 dias:

“É um investimento em que você planeja com antecedência, a compra ou renovação do seu bem e não podíamos deixar este sistema de fora do nosso portfólio. O Consórcio Nacional Foton entra no mercado já com planos diferenciados, com entregas programadas que podem chegar a 100 veículos nos primeiros cinco meses de lançamento da operação. Estamos em processo de preparação e treinamento das nossas equipes de vendas.” 

Para Claudio Alberto Bassani, gerente comercial da Randon Consórcios, esta é mais uma importante parceria da empresa: “Especialmente considerando que envolve a Foton, mais uma montadora de caminhões, que é bem-vinda ao mercado brasileiro e para quem a nossa administradora está apta a oferecer todos os serviços de consórcio com a confiabilidade e segurança que o sistema exige.” 

Responsável pela importação e distribuição dos caminhões da Beiqi no mercado brasileiro, a Foton Aumark também responde pelo fornecimento de autopeças e todos os serviços de pós-venda, incluindo revisões e manutenções dos veículos. A empresa é uma das companhias de origem chinesa a se instalar no Brasil: em abril deste ano deu início a construção de sua fábrica, localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul.


Fonte: Automotive Business