quarta-feira, 23 de abril de 2014

NOMA LANÇA LINHA FURGÃO FRIGORÍFICO PALETEIRO

Indicado para o transporte de cargas perecíveis, implemento já está na rede.

A fabricante de implementos rodoviários Noma anuncia o lançamento da linha furgão frigorífica paleteiro, indicada para o transporte de carga perecível, como frutas, verduras, flores, lácteos, carnes, pescados entre outros, já disponível em suas 55 revendas da rede de distribuição espalhadas pelo País. O novo produto traz como diferenciais a vedação do quadro e porta traseira da caixa de carga, esta desenhada para suportar variações bruscas de temperaturas e mantê-las baixas, condição que, segundo a fabricante, reduz o gasto de energia do motor de refrigeração.

O implemento conta com estrutura lateral e superior em aço carbono e revestimento externo fabricado em chapa de duralumínio frisado pré-pintado. Para facilitar o trânsito de carrinhos e empilhadeiras e a operação de carga e descarga de produtos, o assoalho do equipamento foi projetado com um perfil em ‘T’ e foram colocadas guias de pallets no interior da caixa de carga. O produto é equipado ainda com um sistema que utiliza lâmpadas de LED em todo o furgão, incluindo seu interior. O revestimento interno traz fibra antibacteriana corrugada, que lhe confere maior resistência.

Para o gerente de engenharia de produtos da Noma, Josué Araújo, a crescente exigência no transporte de produtos perecíveis e o fator de risco de perder cargas por condições inadequadas, têm impulsionado a demanda por equipamentos mais eficientes: “É um segmento que exige qualidade em todos os detalhes, pois muitos implementos são inspecionados por rigorosas auditorias de grandes empresas. Por este motivo estamos seguros do sucesso deste novo produto já que a Noma é reconhecidamente respeitada por níveis de excelência e desempenho”.


Fonte: Automotive Business