terça-feira, 1 de abril de 2014

DAIMLER VAI DOBRAR A PRODUÇÃO DE MERCEDES-BENZ NA CHINA

Companhia fechou acordo com a parceira Beijing Automotive Group.

A Daimler firmou acordo com a Beijing Automotive Group (BAIC), que é parceira na joint venture que a organização mantém na China, para dobrar a capacidade produtiva para automóveis da Mercedes-Benz na região. As companhias aplicarão € 1,37 bilhão para dobrar o potencial da fábrica em Pequim e dar conta de atender ao crescimento da demanda. 

A planta, que hoje produz o Classe C, o Classe E e o GLK, abrigará ainda a fabricação do utilitário esportivo GLA a partir do ano que vem. Com os investimentos, a unidade poderá fazer 200 mil carros por ano a partir de 2015. O aporte integra pacote de € 4 bilhões que a Daimler aplica na região para ampliar a gama de modelos. O plano da companhia alemã com a parceira BAIC engloba ainda a ampliação da produção de motores em Pequim para 250 mil unidades por ano. 

A China é peça-chave na estratégia global da organização, que almeja a liderança global nas vendas de carros premium até 2020. Para cumprir a meta a companhia tem o desafio de superar as vendas da BMW e da Audi. No primeiro bimestre de 2014 a demanda por modelos Mercedes-Benz cresceu 57% no país.


Fonte: Automotive Business