quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONTINENTAL ANALISA A IMPORTÂNCIA DOS PNEUS NA REDUÇÃO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Entre os temas abordados estão megatendências, mercado, impacto ambiental, novos produtos e tecnologias inovadoras.

Daniel Vasconcelos, gerente de vendas equipamento original pneus de carga da Continental Pneus para a América do Sul, será um dos palestrantes do Painel Pneushow, ciclo de apresentações que integra a programação da Pneushow - Recaufair Feira Internacional da Indústria de Pneus. No próximo dia 24, das 19h00 às 19h20, o executivo analisará o tema “Eficiência em combustível e os desafios para o mercado brasileiro”.

Uma das maiores fabricantes mundiais de pneus do mundo, a Continental vem ao longo dos últimos anos ampliando o seu portfolio de pneus de carga com o lançamento de modelos que se destacam justamente por oferecer uma melhor resistência ao rolamento (RR rolling resistance) e, consequentemente, uma maior eficiência em combustível.

A busca permanente pela redução do consumo de combustível e por menores emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera são alguns dos desafios enfrentados não apenas pelas montadoras de veículos, mas também pelos fabricantes de pneus. O consumo de combustível, que representa atualmente um dos três maiores custos de uma frota, está relacionado com a resistência ao rolamento dos pneus quando em contato com o solo. E a matemática é bem simples: um pneu com menor resistência ao rolamento consome menos combustível, pois desperdiça menos energia em atrito e calor, explica Daniel Vasconcelos.

Além de abordar temas como megatendências, mercado, impacto ambiental e novos produtos, Daniel Vasconcelos apresentará em sua palestra a ContiTrack2, nova ferramenta automatizada de monitoramento de frotas. Desenvolvida especialmente para a Continental Pneus, ela permite coletar dados, analisar e fornecer relatórios imediatos sobre a pressão dos pneus, bem como avaliar a conveniência da ressulcagem ou da reforma. Seu emprego permite aumentar a vida útil dos pneus e reduzir as paradas em estradas, bem como melhorar o consumo de combustível.

Na oportunidade, o executivo também detalhará o projeto ContiLifeCycle, que cobre todo o ciclo completo de vida dos pneus da marca, desde a sua apresentação ao mercado até a fase de recapagem.

As frotas estão procurando mais do que apenas um pneu. Elas buscam soluções para a redução de custos. Portanto, nada mais natural do que a Continental investir no desenvolvimento de ferramentas com tecnologia de ponta, capazes de auxiliar os frotistas no gerenciamento preciso do desempenho dos pneus de seus veículos, conclui Daniel Vasconcelos.


Fonte: Carga Pesada