Vendas nas economias
emergentes da Ásia e América do Sul se mostraram enfraquecidas no trimestre.
A multinacional sueca Volvo anunciou nesta sexta-feira que vai reduzir a produção
no Brasil no segundo trimestre, tendo em vista o enfraquecimento da demanda.
Em comunicado assinado pelo presidente da montadora, Olof
Persson, a Volvo informa que o mercado brasileiro de caminhões tem se mostrado
enfraquecido, como reflexo de uma economia mais lenta. Com isso, a Volvo estima
que as vendas devam atingir 90 mil unidades este ano, o que a montadora ainda
considera um bom resultado, sob o ponto de vista do histórico da companhia no
país.
No primeiro trimestre, a empresa registrou um aumento de 13%
na receita líquida, para 65,6 bilhões de coroas suecas, em relação ao mesmo
período do ano passado. O lucro líquido somou 1,16 bilhão de coroas suecas,
revertendo o prejuízo de 248 milhões de coroas suecas do mesmo intervalo de
2013.
O resultado foi puxado pela melhora das demandas na América
do Norte, Europa e Japão, o que levou a montadora a anunciar que vai elevar a
produção no mercado norte-americano.
As vendas nas economias emergentes da Ásia e América do Sul,
por outro lado, se mostraram enfraquecidas no trimestre.
Fonte: Valor Econômico