Pela primeira vez na história da mais popular competição
mundial de carros de passeio, o campeonato alemão de turismo (Deutsche
Tourenwagen Masters, DTM) foi hospedado como "convidado especial" na
Rússia. No último fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, a sexta das
dez corridas da temporada DTM de 2013 ocorreu no autódromo de Moscou. Este
circuito foi projetado pelo engenheiro líder em design de pistas de corrida,
Hermann Tilke, de renome mundial.
Nessa jornada de mais de 2.600 km de extensão a partir
da sua cidade de origem, Affalterbach, até o autódromo de Moscou, a equipe DTM
Mercedes AMG, confiou, como faz o ano todo, em um total de seis novos caminhões
Mercedes-Benz Actros para suporte. O comboio partiu da Alemanha e passou pela
Polônia, Lituânia e Letônia, antes de chegar à Rússia. Um mínimo de quatro dias
precisou ser incluído no plano de viagem.
Durante o procedimento de carregamento do Mercedes-Benz
Actros para a corrida DTM da Rússia, Charl Lohrmann, motorista de caminhão da
equipe Mercedes AMG, explicou as vantagens do veículo: "O Actros sempre dá
provas de seu valor. Ele é exatamente o caminhão certo para as tarefas de
transporte do automobilismo esportivo, em que tanto a segurança, por conta da
carga valiosa, quanto os prazos apertados, desempenham um papel especialmente
importante".
Com milhares de quilômetros que precisam ser cobertos em
cada temporada da DTM, Lohrmann também valoriza o conforto. Com relação a esse
aspecto, ele ressalta não apenas os sistemas de assistência ao motorista – como
o Lane Keeping Assist (sistema de orientação de faixa de rolagem) e o Proximity
Control Assist (sistema de controle de proximidade) com "stop-and-go"
(função de partida e parada) – mas também o espaço generoso da cabina do
caminhão. Além disso, elogia as características de dirigibilidade do veículo e
de economia de combustível.
Durante a temporada da DTM, os cavalos-mecânicos Actros, da
Mercedes-Benz CharterWay, são usados para transportar os veículos, peças de
reposição e outros componentes até os boxes da equipe nos autódromos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz