terça-feira, 16 de outubro de 2012

'SOBREVIVENTES', GIAFFONE E MONTEIRO ADMITEM FAVORITISMO DE TOTTI

O GP Crystal, oitava e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, começou com 11 pilotos sustentando, em maior ou menor grau, chances matemáticas de conquista do título. Ao término da corrida deste domingo (14) no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), a lista perdeu oito nomes. Leandro Totti, Felipe Giaffone e Beto Monteiro são os únicos que seguem na disputa pela taça reservada ao campeão.

Totti venceu a corrida depois de largar em quarto. Sua vantagem na liderança do campeonato passou a ser de 39 pontos, havendo ainda 64 em jogo nas duas últimas etapas, marcadas para 11 de novembro, em Curitiba, e 9 de dezembro, em Brasília. Giaffone, que terminou a corrida em terceiro lugar, passou a ser o segundo colocado na tabela de pontos, com 119 pontos. Ele, no entanto, reconhece a tendência de que Totti seja o campeão.

“Nosso desempenho nas últimas etapas melhorou bastante, mas já é tarde demais para reagir, no que diz respeito ao campeonato. A vitória na etapa passada, lá na Argentina, e um terceiro lugar aqui indicam que estamos em um bom caminho”, falou Giaffone, piloto do MAN-Volkswagen da RM Competições. “Na corrida, tentei de tudo, mas o Leandro e o Régis eram mais rápidos”, disse, citando também o gaúcho Régis Boessio, segundo na corrida.

O pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, chegou a Guaporé como vice-líder do campeonato. Era quinto colocado na corrida até a 23ª volta, quando teve o pneu dianteiro esquerdo estourado, saiu da pista e bateu em uma mureta de proteção, na curva do “Radiador”. O incidente tirou-o da corrida e deixou-o em terceiro lugar na tabela de pontos, com 106. Campeão em 2004, ele vê a conquista do segundo título como “missão impossível”.

“Não é nem questão de dizer que estou jogando a toalha, porque não é. A chance matemática existe, claro, mas é muito complicada. O único jeito é a gente ganhar as duas corridas que faltam, e seguramente vamos trabalhar muito por isso. Só que dependemos de algum fato que impeça o Totti de fazer pontos. E não é só em uma corrida, não, é nas duas. Na fase em que ele está, é praticamente impossível. Mas vamos trabalhar pelas duas vitórias”, avisou.

Fonte: Fórmula Truck