quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONCESSIONÁRIA GERMANYA LANÇA EXTRAPESADO MAN TGX NO MERCADO DE MARINGÁ E REGIÃO

Os caminhões MAN TGX acabam de ser apresentados oficialmente, pela primeira vez, ao mercado de Maringá e região com a inauguração de nova revenda da Germanya na cidade. O lançamento marca a estreia da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, na disputa regional pelo segmento de extrapesados, que representa mais de 50% do volume de caminhões comercializados na região.

Para alavancar as vendas do veículo, os clientes poderão optar pelo Consórcio Maggi, um sistema de compra diferenciado composto por 220 cotas combinadas, com entregas programadas e prazos de pagamento que variam entre 60 e 120 meses. O plano oferece ainda uma taxa de administração bastante atrativa e muito abaixo das praticadas pelo mercado. Outro diferencial está na quantidade de veículos entregues: são 200 caminhões MAN TGX em 24 meses.

Para Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, a ação mostra os esforços da empresa para conquistar de vez essa importante fatia do mercado. “A inauguração de mais essa nova revenda comprova nossa disposição para conquistar esse mercado, que é altamente competitivo em nosso País. Temos um produto diferenciado, com propostas atrativas e, com certeza, esse empreendimento da Germanya também fará a diferença na preferência do cliente”, destaca.

Quem já testou comprova que o MAN TGX tem tudo para ser um sucesso na região. Três importantes clientes tiveram a oportunidade de experimentá-lo e foi consenso o alto conforto, desempenho e confiabilidade do caminhão. “Já estamos inclusive recebendo consultas para venda. Nossa expectativa inicial é de alcançar no curto prazo um market share de até 15% neste novo segmento. A qualidade do produto, somada ao alto padrão que a nova revenda terá, nos dá confiança para essa perspectiva”, comenta José Carlos Trevisan, diretor da Germanya.

Localizada em um ponto estratégico, entre as principais rodovias que cortam a região e em frente à Ceasa, principal centro de distribuição hortifrutigranjeiro do Paraná, a nova revenda já segue os padrões dual brand. Além da marca MAN, comercializará os já consagrados veículos Volkswagen. Com área total de 26 mil metros quadrados, a concessionária terá capacidade para atender até 600 veículos por mês. Ao todo, serão 26 boxes divididos entre oficina, funilaria e pintura. Todos com amplo espaço para abrigar qualquer tamanho de veículo.

Um espaço significativo está dedicado ao estoque de peças sobressalentes para garantir o rápido atendimento a todas as necessidades de pós-vendas. O showroom de produtos conta com quase 200 metros quadrados e todo o projeto foi pensado visando ao conforto termoacústico do cliente e dos funcionários.

Antes com matriz em Sarandi (PR), a Germanya transfere agora a sede para Maringá como parte de seu plano de expansão. A empresa, que tem unidades ainda em Paranavaí (PR) e Presidente Prudente (SP), se prepara para outro lançamento até o fim do primeiro semestre de 2013.

Fonte: Comunicação MAN Latin America