RecMaxx reúne tecnologia, produto, serviço e garantia.
O Grupo DPaschoal acaba de anunciar o seu novo conceito de recapagem, o RecMaxx, conjunto de tecnologias, produtos, serviços e garantias para melhorar o custo-benefício do pneus recapado. “Queremos otimizar a carcaça, customizar os processos para necessidade do cliente e ter os melhores produtos para oferecer”, explica William Bossolani, gerente de marketing da Linha Pesada.
Baseado no estudo do Serviço de Aprendizagem e Formação à Frota (SAFF) -que analisou 865.749 mil sucatas de pneus e constatou que um dos maiores índices de problemas da vida útil das carcaças é no conserto dos pneus - , o RecMaxx criou o PermaFix, para realizar de maneira adequado o conserto dos pneus. Para Bossolani, o novo processo contribui para que o cliente reduza os custos já que uma carcaça com um reparo mal feito tem sua vida útil prejudicada.
O novo modelo de negócio da empresa contempla também um portfólio de bandas de rodagem, com compostos e desenhos exclusivos com duplas garantias, tanto nas carcaças como no serviço. Os técnicos das fábricas de recapagem passaram por mais capacitações, assim a análise da inspeção inicial é customizada para cada cliente, ou seja, a avaliação será feita de acordo com o trajeto e condições das estradas, onde os veículos rodam. O RecMaxx, conforme explica a empresa, tem o compromisso de não devolver o pneu raspado.
“Em todas as nossas fábricas há diferenciais que valorizam o trabalho da recapagem DPaschoal, como as salas climatizadas para guardar a borracha, evitando que ela perca sua qualidade; compressores de alta qualidade, fazendo com que o ar dentro das recapagens possa ser comparado a qualidade do respirado num hospital. Além de todas as carcaças receberem etiquetas de perímetro e de controle patrimonial”, finaliza Alex da Silva, gerente de serviços da Linha Pesada.
Fonte: O Carreteiro