Três caminhões pesados da BharatBenz foram apresentados para o público em uma cerimônia que aconteceu na cidade indiana de Mumbai. Os caminhões marcam o lançamento das vendas e entregas dos veículos da marca na Índia.
Como parte do lançamento no mercado, as primeiras concessionárias autorizadas também deram início às operações comerciais. Até o final do ano, os pontos de venda e serviços representarão a marca em todas as rotas de transporte mais importantes e centros de caminhoneiros distribuídos pelo país.
“O mercado indiano de caminhões evoluiu tornando-se um dos maiores mercados do mundo nos últimos anos. A médio prazo, esperamos aumentar ainda mais o volume de vendas para até 550.000 unidades no segmento dos médios e pesados. Portanto, nossa nova marca BharatBenz vem na hora exata para participar desse enorme crescimento”, diz Andreas Renschler, membro da diretoria da Daimler responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.
“Agora que consolidamos sistematicamente a marca BharatBenz nos últimos anos, nossos produtos estão cumprindo sua promessa na rotina das operações dos clientes,” diz Marc Llistosella, CEO e Diretor Executivo da Daimler India Veículos Comerciais (DICV). “Já recebemos feedback positivo com relação a nossos veículos e isso confirma nossa meta de iniciar uma nova era no transporte de carga nas estradas da Índia.”
Clientes já tiveram a oportunidade de testar os primeiros caminhões BharatBenz em suas aplicações. Vários caminhões já completaram até 50.000 quilômetros nas operações. A eficiência quanto ao consumo de combustível, confiabilidade e conforto foram itens destacados pelos clientes como os principais benefícios dos produtos.
Baseados na plataforma do Mercedes-Benz Axor, os modelos de caminhões recém-lançados são o pesado BharatBenz 2523R e 3123R (25 e 31 toneladas de peso bruto total, respectivamente) para o segmento de transporte de carga bem como o BharatBenz 2523C (25 toneladas de PBT) para o segmento de construção. Além de serem robustos e econômicos, os novos caminhões se destacam pelo custo-benefício, que é um ponto cada vez mais importante para as vendas na Índia. Em 2014, a BharatBenz terá lançado 14 novos modelos nas faixas de peso de 7 a 49 toneladas.
Os clientes contam também com uma rede de concessionários que oferece um serviço totalmente otimizado, com consultoria de vendas, pós-venda, que funcionam 24 horas por dia, com diagnósticos e pacotes de serviços financeiros customizados.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz