quinta-feira, 6 de setembro de 2012

IVECO INAUGURA SUA 108ª CONCESSIONÁRIA NO BRASIL

Foi inaugurada ontem a 108ª concessionária de sua Rede, na cidade de Alegrete, estrategicamente localizada junto à BR-290, na região oeste do Estado do Rio Grande do Sul. Com o nome de Super Iveco, esta será a quarta loja Iveco do Supergruppo na Região Sul. O Supergruppo foi criado há 67 anos, e é formado por duas empresas: a Super Tratores, concessionária New Holland, com seis lojas no Estado gaúcho; e a Super Iveco, com lojas em Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, e agora Alegrete.

De acordo com o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti, a inauguração em Alegrete ganha mais relevância por ocorrer em um Estado com forte atividade econômica: "Hoje, o Rio Grande do Sul gera um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 90 bilhões, além de ser o maior produtor de grãos como a soja, que em 2011 atingiu a produção de 11 milhões de toneladas", comentou o executivo.

Até dezembro, a Iveco prosseguirá com seu plano de expansão da Rede. "Nosso objetivo é terminar 2012 com 110 pontos de venda em todo o País. Hoje, já temos uma cobertura completa, com concessionárias em todos os pontos estratégicos da malha rodoviária nacional", diz Alcides Cavalcanti.

Em Alegrete, foram investidos R$ 2,5 milhões na construção da loja, que conta com 1.580 metros quadrados de área construída e 16.530 metros quadrados de área total. Com onze funcionários, a Super Iveco de Alegrete terá atendimento de emergência 24 horas para prestar socorro aos clientes, por meio de uma Daily Oficina.

Além de Alegrete, a concessionária atenderá onze cidades da região, prestando serviços a um raio de 200 quilômetros. Com um público dividido igualmente entre motoristas autônomos e frotistas, a loja venderá toda a gama de veículos da Iveco: Daily, Vertis, Tector, Stralis e Trakker.

A localização da Super Iveco é privilegiada e estratégica, devido à intensa movimentação de cargas: de frente para a BR-290 (Rodovia Osvaldo Aranha), estrada federal que atravessa todo o Estado gaúcho, do litoral norte à fronteira com a Argentina , e a 146 quilômetros de Uruguaiana, cidade onde está o maior porto seco da América Latina. Em 2011, mais de 137.000 caminhões passaram pelo Porto Seco de Uruguaiana, segundo dados da ABTI (Associação Brasileira de Transportadores Internacionais).

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco