segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MARCA VW ADMITE 5 MILHÕES DE CARROS DIESEL QUE FRAUDAM EMISSÕES

Empresa garante que novas gerações com motor Euro 6 não têm problemas.

Dos 11 milhões de carros diesel de diversas marcas do Grupo Volkswagen que a companhia admite ter vendido no mundo todo com software que frauda os testes de emissões de poluentes, 5 milhões são modelos Volkswagen, segundo confirmou a empresa em comunicado divulgado na sexta-feira, 25. De acordo com levantamento interno, os modelos afetados com maior volume de unidades distribuídas gloobalmente são a sexta geração do Golf, a sétima geração do Passat e a primeira do Tiguan, que foram equipados com motor EA 189 diesel, fabricado pela companhia para diversos automóveis do grupo. 

A Volkswagen voltou a garantir que nenhum automóvel da marca equipados com motor Euro 6 apresenta o mesmo problema de fraudar os testes de emissões, incluindo os novos Golf, Passat e Touran vendidos na Europa e Estados Unidos, entre outros mercados. A empresa afirma que informará todos os veículos afetados pelo problema em cada mercado onde são vendidos, e que está “trabalhando intensivamente em medidas de solução em cooperação com a autoridades de certificação”, diz a nota. 

“Estamos trabalhando em velocidade máxima em uma solução técnica que vamos apresentar aos nossos parceiros, clientes e o público tão rápido quanto possível”, disse no comunicado Herbert Diess, CEO da Volkswagen Passenger Cars. “Nossa meta é informar aos clientes o mais rapidamente possível para que seus carros cumpram totalmente a legislação [de emissões]. Asseguro que a Volkswagen fará tudo que for humanamente possível para obter de volta a confiança de seus clientes, concessionários e do público.”


Fonte: Automotive Business