quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MAN LATIN AMERICA FAZ COMUNICADO SOBRE EMISSÕES

Montadora afirma que os motores dos veículos que produz no Brasil atendem as exigências legais e que os veículos cumprem as exigências estabelecidas por lei.

A MAN Latin América, fabricante dos caminhões das marcas Volkswagen e MAN, em fábrica própria instalada em Resende/RJ, emitiu hoje (29 de setembro), nota à Imprensa informando que os veículos pesados que produz no Brasil não estão afetados pelo problema de emissões que a empresa está enfrentando na Europa devido ao software que fraudou testes de emissão de poluentes por motores diesel nos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado da MAN Latin America, “os caminhões e ônibus das marcas Volkswagen Caminhões e ônibus e MAN não estão afetados pela atual discussão sobre a manipulação dos limites de emissões. Todos os seus motores atendem as exigências da legislação. Como fabricante de caminhões e ônibus, as marcas Volkswagen Caminhões e ônibus e MAN não estão afetadas pela atual discussão sobre a manipulação de determinadas emissões de motores a diesel. As exigências legais e as normas técnicas para controle de emissões de caminhões e ônibus são muito rigorosas. As marcas Volkswagen caminhões e ônibus e MAN cumprem todas as exigências estabelecidas em lei, como confirmado por agentes certificadores credenciados por órgãos governamentais”.


Fonte: O Carreteiro