sexta-feira, 19 de junho de 2015

IVECO INAUGURA CAMPO DE PROVAS EM SETE LAGOAS

São 300 mil metros quadrados de área com três pistas de testes para avaliar toda linha de produtos da marca.

A Iveco está apresentando hoje seu Campo de Provas construído ao lado da fábrica de Sete Lagoas. Ao todo, foram investidos R$ 24 milhões para o projeto se tornar realidade. O valor integra o montante de R$ 650 milhões anunciado recentemente pela Iveco em um grande projeto de incremento de competitividade.

O campo ocupa uma área de 300 mil metros quadrados com três pistas de testes para avaliar  toda linha de produtos, dos leves aos pesados, e ainda veículos de defesa, como o Guarani. Na pista principal, de alta velocidade, do tipo oval, com 1.650 metros de extensão,  são feitos testes para simular situações reais, como por exemplo, mudança de faixa em alta velocidade. Uma pista para teste de ruído e um circuito projetado para atender a demanda dos veículos comerciais e para o Guarani completam o empreendimento.

No caso do blindado da Iveco, a estrutura conta com testes específicos solicitados pelas forças armadas, como obstáculos verticais de 0,4m e 0,5m, fosso com água para prova de navegabilidade, área plana para ensaios dinâmicos, pista de inclinação lateral de 20%, rampas com inclinações de 12%, 20%, 24% e 60% e fosso seco de 1,2m de profundidade. Os obstáculos servem para comprovar a capacidade de partida em rampa, potência em trechos íngremes, durabilidade do freio de estacionamento e da embreagem.

“Nosso objetivo é tornar ainda melhor o processo final de validação dos produtos, desde a linha de veículos leves até o blindado Guarani, com a realização de aproximadamente três mil testes anuais, que comprovam qualidades como a durabilidade e a robustez dos veículos que oferecemos aos nossos clientes”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.


Fonte: Carga Pesada