quarta-feira, 18 de março de 2015

MERCEDES E DAF: NOVAS CONDIÇÕES PARA CAMINHÕES

Montadoras facilitam pagamento para enfrentar crise que assola setor.

A DAF e a Mercedes-Benz anunciam condições especiais para facilitar a compra de alguns modelos de caminhão, medida tomada para enfrentar a crise que assola o setor desde 2014 e que se agravou este ano. Visando aumentar as vendas ao oferecer condições especiais de compra, as fabricantes esperam reverter o cenário de queda do primeiro bimestre de 2015.

A Mercedes, em pareceria com seu banco próprio, coloca a linha leve Accelo, destinado a micro, pequenas e médias empresas, em oferta até dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques. O modelo Accelo 815/31 básico sai por R$ 114.900,00 (sem frete e ICMS de 12%) pode ser financiado pelo Banco Mercedes-Benz, por meio do BNDES Finame PSI, com carência de 3 ou 6 meses e prazo total de até 72 meses, sendo 70% do valor total do bem à taxa de juros de 9,5% ao ano e entrada obrigatória de 30%.

Segundo Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing de caminhões da companhia, as condições valem tanto para o Accelo 815 quanto para o Accelo 1016, veículos ano/modelo 2014. “Até 20% da entrada obrigatória exigida pelo BNDES poderão ser financiados através de capital de giro, à taxa de juros de 0,76% ao mês, correspondente a 9,5% ao ano, sem carência e prazo total de 60 meses, permanecendo a entrada mínima à vista de 10% do valor total do bem”, explica o executivo.

Já a DAF oferece a possibilidade de parcelamento do valor de entrada, sem juros, para o único modelo produzido no Brasil, o XF105. A condição é apenas para os clientes que comprem com a linha de crédito BNDES Finame. A operação é totalmente subsidiada pela fábrica e permite o financiamento de 100% de qualquer versão do modelo.

O programa contempla o financiamento de entrada de 20%, em 12 parcelas. Para Jorge Medina, diretor de vendas e marketing da DAF Caminhões Brasil, a campanha visa facilitar para o futuro proprietário. “Com esse benefício ao cliente, ampliamos ainda mais as opções de compra do XF105. Toda a nossa rede está preparada para realizar a negociação que melhor atende às necessidades dos clientes”, conta o executivo.

Além do BNDES Finame, os caminhões DAF podem ser financiados por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com taxas a partir de 0,4% ao mês. Ainda nesse semestre, a fabricante informa que terá disponível o Consórcio Nacional DAF, concebido em parceria com a Randon Consórcios.


Fonte: Automotive Business