Após um momento de incertezas e até desfavorável na venda de caminhões em razão das últimas mudanças que ocorreu no setor com a introdução das normas do Proconve – P7, a concessionária Auto Sueco São Paulo fechou o primeiro trimestre de 2012 com o maior número de emplacamentos de veículos Euro5 do país, com 25% das vendas da Volvo no período.
“Apesar de o mercado em geral apresentar uma atividade baixa, esgotamos rapidamente nosso estoque de Euro3 e já tivemos um considerável volume de vendas de Euro5”, destaca Mário Oliveira, diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo.
O porcentual não reflete um grande volume de caminhões comercializados, já que, desde janeiro, foram emplacados em todo o país cerca de mil modelos que se enquadram na nova legislação de emissões. A Volvo foi responsável por 40% desse total.
“Os grandes empresários estão aderindo melhor à ideia de usar caminhões com selo verde e a transição do Euro3 para o Euro5 tem sido gradual”, acrescenta Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-vendas.
Fonte: Brasil Caminhoneiro