quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MERCEDES-BENZ LIDERA AS VENDAS DE VEÍCULOS COMERCIAIS EURO 5 NO BRASIL EM 2012


A Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais Euro 5 no Brasil em 2012, com 22.819 unidades emplacadas. No acumulado do ano, foram comercializados 17.604 caminhões e 5.215 ônibus da marca, o que significa 1.460 unidades a mais do que o volume negociado pelo segundo colocado.

“Essa liderança nas vendas comprova que o mercado está notando e já reconhece plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de atender à legislação Euro 5, reduzindo as emissões, asseguramos mais valor para os clientes, por meio da economia de combustível de mais de 6%, dos estendidos intervalos de troca de óleo do motor, da maior durabilidade, do baixo custo operacional e da elevada produtividade no transporte de cargas e de passageiros”.

Grandes vendas realizadas pela Mercedes-Benz no ano passado também atestam a ampla aprovação da nova linha de veículos comerciais no mercado brasileiro. Entre elas, inclui-se a comercialização de 116 caminhões para a Vix Logística – uma das empresas líderes no desenvolvimento e implementação de soluções de transporte no Brasil. A aquisição considera 64 caminhões Axor e 11 basculantes Actros 4844 8x4 fora da estrada, entre outros.

“Fechamos 2012 com cerca de 200 veículos equipados com a tecnologia     BlueTec 5, entre caminhões e ônibus. A nossa expectativa é de que a nova linha da Mercedes-Benz diminua nosso custo de operações, por meio do ainda melhor desempenho do motor e menor consumo de combustível. Além disso, também estamos monitorando as emissões por meio do Programa Despoluir, da Fetransportes, com a perspectiva de que haja redução de 80% nos níveis de material particulado, um excelente benefício também para o meio ambiente”, afirma Kaumer Chieppe, CEO da Vix Logística.

No segmento de passageiros, a aceitação dos frotistas está representada pelas vendas de 5.215 ônibus para empresas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outros municípios com grande participação no sistema de transporte. A confiabilidade e a performance dos produtos Mercedes-Benz com a nova tecnologia BlueTec 5 foram os principais fatores de decisão por parte dos frotistas. No segmento de BRT (Bus Rapid Transit), a Mercedes-Benz está presente em 100% do sistema Transoeste no Rio de Janeiro, uma das cidades que terá grande representatividade na Copa de 2014.

“O êxito do BlueTec 5 reafirmou também no mercado brasileiro o sucesso que essa exclusiva tecnologia da marca já obtém, na Europa”, afirma Joachim Maier. De acordo com o executivo, a liderança nas vendas dos caminhões e ônibus no padrão Euro 5 comprova que a estratégia da Empresa foi acertada. “Realizamos uma ampla campanha na mídia e também promovemos, em parceria com nossos concessionários, diversas ações de demonstração a clientes para que eles pudessem comprovar a excelente performance de nossos novos produtos em situações reais de aplicação”, afirma o executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz