Terminal GreenLog
ficará a 12 km do Porto.
O Paraná terá um novo terminal retroportuário para caminhões. De iniciativa de
um grupo de investidores (Enne Engenharia, RF e Paraíso Participações), o
terminal GreenLog ficará a 12 km do Porto de Paranaguá, na BR 277, em frente ao
posto da Polícia Rodoviária Federal, em Alexandra – sentido Paranaguá. Segundo
a assessoria do empreendimento, serão 700 vagas em uma área de 210 mil metros
quadrados. E a unidade vai operar tanto cargas a granel, quanto em contêineres,
24 horas por dia.
“O GreenLog promete ser uma alternativa interessante para
embarcadores, uma vez que aproxima a carga do ponto de embarque e trabalhará de
forma integrada ao sistema de agendamento online de cargas do porto. Para
transportadoras e caminhoneiros o espaço também será importante, uma vez que
oferecerá maior conforto e segurança”, afirmou a assessoria do terminal, em
entrevista à Carga Pesada, feita por e-mail.
A empresa diz que o terminal terá capacidade para atender 4
mil veículos por dia, e vai oferecer “infraestrutura moderna e bem equipada” ao
caminhoneiro. “Entendemos que é nosso papel propiciar boas condições ao
motorista durante a sua estadia. No terminal teremos restaurante, loja de
conveniência, sala de estar e banheiros com chuveiros de água quente. Sabemos
que os motoristas muitas vezes viajam com família. Por isso, o terminal será
adequado e teremos uma estrutura específica para receber essas famílias,
durante o período que o motorista estiver em operação no Porto de Paranaguá”,
garante a assessoria.
De acordo com ela, o GreenLog vai ser um facilitador na
gestão dos veículos pesados, que circulam na região. “O objetivo é aumentar a
capacidade de caminhões que operam em Paranaguá, de forma segura e dando o
devido atendimento ao usuário, assim evitar que os mesmos fiquem dispersos nas
imediações dos terminais.”
A GreenLog, segundo a assessoria, terá sistemas internos de
comunicação (vídeo, som, sms) para que o usuário saiba o momento no qual
precisa se dirigir ao terminal de destino. “Por ter uma área extensa, vai
evitar que os caminhões fiquem estacionados no perímetro urbano.”
As operações deverão começar em janeiro de 2015. Os valores
a serem cobrados por carreta não estão definidos.
Fonte: Carga Pesada