Produtos feitos há dez anos em Campinas serão apresentados
na Automec.
A Mercedes-Benz do
Brasil completa em 2014 10 anos de produção em Campinas (SP) de peças remanufaturadas da linha Renov,
disponíveis para caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter. Nesta década,
segundo Ari de Carvalho, diretor de pós-venda da Mercedes-Benz, a empresa
fabricou 100 mil delas. Já tendo vendido aproximadamente 37 mil motores, 13 mil
câmbios e 25 mil embreagens, além de diversos outros itens.
“Nossa empresa é pioneira na produção de remanufaturados no País, assegurando aos clientes uma solução eficiente e rentável para renovação de seus veículos, com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca”, comenta Carvalho.
Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, a linha Renov agregou opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. No segundo semestre de 2013, chegaram ao mercado vários modelos de alternadores, compressores, cabeçote com válvulas, bomba de óleo e bomba d’água.
O custo do produto da linha Renov chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode entrar como parte do pagamento do item, reduzindo o custo da manutenção.
A Mercedes-Benz vai expor as peças da linha Renov na Automec Pesados, feira de autopeças para veículos comerciais a ser realizada entre os dias 1º e 5 de abril, em São Paulo. Estas peças também estarão disponíveis para venda pelo site da empresa.
NOVA LINHA
Em abril, a Mercedes-Benz fará o pré-lançamento de sua segunda marca de peças no País, a Alliance Truck Parts. Inicialmente, a marca americana estará disponível em alguns concessionários do Estado de São Paulo. Serão oferecidos filtros, palheta de limpador de para-brisa, defletor de ar, tampa antifurto e tampa de estribo. No segundo semestre de 2014, quando a marca estiver disponível em concessionários de todo o País, a linha já terá novas opções de componentes.
Fonte: Automotive Business