Fleet Service tem três níveis e abrange de itens de revisão
a eixos e transmissão.
A Ford Caminhões lançou
o Fleet Service,
um contrato de manutenção que pode ser adquirido durante a compra de todos os
caminhões e vans novos da marca. O produto tem três diferentes tipos de plano e
inclui desde as revisões de fábrica até serviços corretivos. "Ele permite
programar os custos de manutenção dos veículos e elimina a necessidade de
investir em oficina própria, com técnicos, estoque de peças e
equipamentos", afirma o gerente de pós-venda Silvio Fedele.
O Fleet Service é disponível para pessoas jurídicas e pode ser contratado para todos os modelos Cargo e vans Transit até o momento da primeira revisão. O frotista paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando o veículo precisar de manutenção, basta levá-lo a um distribuidor Ford Caminhões no Brasil.
"Outra vantagem é que o motorista não precisa carregar valores, basta assinar a ordem de serviço”, diz Fedele. O Fleet Service tem três tipos de plano: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) e manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), com flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada cliente.
O plano Class inclui mão de obra, filtros de ar, de óleo, de combustível e de água, óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial, líquido de arrefecimento, graxas, fluidos de embreagem e de direção hidráulica. O nível Plus abrange também embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis. O plano Prime inclui os itens anteriores e também peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência SOS Ford Caminhões.
Segundo a Ford, para oferecer esse serviço foi criado um sistema de dados bastante completo e operado em parceria com a rede de distribuidores. Essa base de informações permite a oferta de planos flexíveis e adequados às necessidades de cada frotista.
Fonte: Automotive Business