A Allison
Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) e a Cummins Inc. (NYSE: CMI) acabam de receber aprovação do
Air Resources Board (ARB), da Califórnia, para vender o sistema de propulsão
híbrido Allison H 40/50 EP™, que será acoplado aos motores híbridos diesel-elétricos
Cummins ISB6.7 e ISL9 voltados para o mercado de ônibus urbanos ou de longas
distância. O sistema de propulsão híbrido Allison H 40/50 EP pode ser usado
tanto em ônibus urbanos comuns quanto em articulados, e comprovou ser capaz de
melhorar o consumo de combustível em até 25% se comparado com modelos
semelhantes movidos a diesel. Além disso, seu sistema de frenagem regenerativa
pode prolongar o intervalo de troca dos freios em até 350%. A Ordem Executiva
(OE) emitida pelo ARB tanto para Allison quanto para a Cummins permite que as
vendas do Allison H 40/50 EP com os motores híbridos Cummins ISB6.7 ou ISL9
seja válida para os modelos 2014 e 2015.
Desde 2003, a Allison já entregou mais de 6.500 sistemas de propulsão híbridos que juntos já acumularam mais de um bilhão de quilômetros rodados, economizando mais de 130 milhões de litros de combustível e evitando a emissão de 340 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.
Fonte:
O Carreteiro