Descontos
vão de 3 a 5% em rede conveniada.
Depois
das linhas de peças Renov e Alliance, com preços mais atrativos, a
Mercedes-Benz apresentou hoje outra novidade na área de pós-vendas: o
MercedesServiceCard, um cartão de consumo de combustível, peças e serviços que
pode facilitar a vida de gestores de frotas de caminhões, ônibus e comerciais
leves.
Baseada
em uma experiência de 10 anos na Europa, a montadora fez uma parceria com a
Ticket Car, ligada ao grupo Edenred, líder mundial em pré-pagos corporativos e
que atua no Brasil há 25 anos em gestão de custos de frotas. São mais de 10 mil
clientes que reúnem uma frota de 600 mil veículos, sendo 50% de veículos
comerciais. Deste total de clientes, cerca de 4 mil possuem menos de 15
veículos.
É
toda esta experiência que agora estará à disposição dos clientes da
Mercedes-Benz. Por meio deste cartão, inicialmente voltado somente para pessoas
jurídicas, o frotista poderá adquirir combustíveis a preços diferenciados em
uma rede de 11.200 postos afiliados da Rede Ticket Car. Desta total, cerca de
2000 estabelecimentos estão localizados às margens de rodovias. Os descontos
variam de 3 a 5%.
Mediante
crédito pré ou pós aprovado, o cliente também poderá adquirir peças e serviços
de manutenção e reparos em toda rede de concessionários Mercedes-Benz: “Uma das
dificuldades que enfrentamos é a aprovação de crédito para o cliente,
principalmente quando ele procura a rede fora do horário de expediente. Com o
cartão, tudo ficará mais fácil”, explicou Ari Carvalho, diretor de pós-vendas
da Mercedes-Benz.
O
cartão é chipado para evitar fraudes, será vinculado ao veículo e só poderá ser
usado em conjunto com o cartão adicional do motorista. Se o caminhão tiver dois
motoristas, o frotista receberá dois cartões adicionais: “Com isso, o gestor de
frotas terá um controle constante e detalhado dos gastos, sem surpresas na hora
de pagar a conta”, complementa Carvalho.
O
custo do cartão deve ficar entre R$ 10,00 e R$ 40,00 ao mês por veículo,
informou Gustavo Chicarino, diretor da Unidade de Negócios Gestão de
Despesas da Ticket que em dezembro de 2012 adquiriu 62% da Repom, líder do
mercado de cartão de fretes no Brasil com uma carteira de 60 mil caminhoneiros.
“Pelo nosso sistema, o cliente poderá não apenas localizar o posto conveniado
mais próximo mas também o preço do diesel”, explicou o diretor que deu outro
número impressionante: a Ticket gerencia nada menos que 24 milhões de
transações por ano.
Fonte:
Carga Pesada