Objetivo da ação é
estreitar relacionamento com as transportadores e colocá-los em contato direto
com os produtos da marca.
A
DAF Caminhões levou 400 clientes para conhecer a suas instalações, em Ponta
Grossa/PR. Trata-se da Customer Week, ação de vendas e marketing que tem como
objetivo aproximar as transportadoras das operações da montadora e apresentar
toda a estrutura que desenvolveu no Brasil. Os clientes foram recebidos pelo
presidente da empresa, Michael Kuester, e os diretores, e participaram de
palestras sobre a estrutura e os diferenciais do produto DAF, visita à fábrica,
test-drive do XF105 e conversa com os executivos. Os representantes da
rede de concessionárias DAF também participam da ação para dar suporte aos
clientes e auxiliar nas negociações.
“Identificamos
que uma das ferramentas de venda mais eficientes do nosso produto é colocar o
cliente em contato com a DAF, ou seja, visitar a nossa fábrica, dirigir o nosso
caminhão e conhecer a nossa equipe. A Customer Week nos permite mostrar a
seriedade e o comprometimento da DAF Brasil com os clientes e o País”, afirmou
Luis Antonio Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
A
unidade brasileira está situada em um terreno de 2,3 milhões de m², desse total
270 mil m² são destinados à fábrica, com a possibilidade de receber
futuras expansões, de acordo com a demanda do mercado e o crescimento do volume
de vendas. Todos os processos produtivos estão de acordo com o PPS (PACCAR
Production System), sistema desenvolvido pela empresa, que garante a mais alta
qualidade dos produtos. A fábrica paranaense atualmente produz o
XF105, que é comercializado nas configurações 6×4 e 6×2, com opções de
motorização do PACCAR MX de 12,9 litros de 410 cv, 460 cv e 510 cv. A fábrica
da DAF está recebendo ajustes para a produção do CF, que será lançado no
mercado nacional ainda este ano.
Fonte:
O Carreteiro