quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CONTINENTAL AMPLIA OFERTA DE PNEUS PARA LINHA DE VEÍCULOS PESADOS

Empresa diz que rendimento quilométrico do novo produto é 25% maior.

A Continental acaba de disponibilizar para o mercado o ContiHybrid HS3 desenvolvido para atender ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais. “Trabalhamos durante três anos no projeto desse pneu para que ele fosse capaz de entregar o melhor desempenho rodando tanto em estradas regionais como em autoestradas de todo o País, sejam elas planas ou sinuosas”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul, acrescentando que os testes de campo foram realizados no Brasil e os de laboratório em Hanover, na Alemanha.

Disponível inicialmente na medida 295/80R22,5 e fabricado na planta da Continental Pneus instalada em Camaçari, na Bahia, o ContiHybrid HS3 apresenta melhorias em relação à geração anterior. Peruzzo explica que foi possível ampliar em 25% o  rendimento quilométrico deste pneu em relação à geração anterior e os testes realizados apontam ainda para uma melhora de 5% no índice de recapabilidade, 2% na resistência ao picotamento e 2% em ruído.

A banda de rodagem, mais larga, utiliza um maior volume de borracha além de um composto especial para proporcionar um expressivo aumento da quilometragem com grande aderência em piso molhado. Um pacote de cintas reforçadas (Triangle Belt) reduz os esforços nas laterais do pneu, o que contribui para ampliar a sua durabilidade e confere maior precisão à condução, além de prevenir o desgaste irregular. O novo produto conta com a tecnologia Air Keep Inner Liner, um composto empregado na parte interna do pneu (inner liner) que permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, segundo informações da empresa. A Continental também reforçou o talão do ContiHybrid HS e utiliza a tecnologia VAI (Indicador Visual de Alinhamento), que monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no alinhamento através de um sistema de sinais inserido nas ranhuras da banda de rodagem.


Fonte: O Carreteiro