Caminhão
terá outro motor, PBT de oito toneladas e freios a ar.
O
caminhão Hyundai HD 80 chega
em outubro para substituir o antigo HD 78. Com quase quatro anos de atraso, o
modelo terá, enfim, um motor adequado ao Proconve P7. “Sua capacidade aumentou
para oito toneladas e os freios agora são a ar”, afirma o diretor de marketing,
rede e pós-venda, Anselmo Borgheti.
A cabine seria igual ou muito parecida com a do modelo HD 78, cujo Peso Bruto Total (PBT) é de 7,8 toneladas. O caminhão será fabricado ao lado do pequeno Hyundai HR, do utilitário esportivo iX35 e do veterano Tucson.
O Grupo Caoa vem buscando empresas interessadas em atuar dentro ou no entorno de sua fábrica de Anápolis (GO), que tem capacidade instalada para 86 mil veículos anuais e poderia passar a 100 mil/ano somente com um investimento na seção de pintura.
Dos produtos que saem da unidade, o melhor desempenho registrado de janeiro a julho foi do iX35: 9,8 mil unidades emplacadas e alta de 14,6% sobre o mesmo período de 2014. Os 3,9 mil HR licenciados resultaram em queda de 15,5% e os 7,7 mil Tucson anotaram recuo de 25%, sempre ante os mesmos meses do ano passado.
A renovação do HD 78 em forma de HD 80 certamente vai ajudar o Grupo Caoa a manter sua fábrica azeitada.
Fonte:
Automotive Business