quarta-feira, 13 de maio de 2015

GM DE GRAVATAÍ PARA POR FALTA DE CEGONHAS

Montadora culpa transportadoras; Tegma atribui problema a sindicato regional.

A GM de Gravataí (RS) interrompeu no dia 12, por tempo indeterminado, os três turnos da produção dos modelos Onix, Prisma e Celta, os três veículos ali montados. A montadora atribuiu o motivo à decisão das companhias Tegma e Transzero de paralisar a retirada de carros da fábrica.

Em resposta, a Tegma afirma ter sido “surpreendida com o comunicado da GM de que estaria em estado de greve, fato que não ocorreu. A Tegma manteve, até hoje (12), os procedimentos de carregamento dos veículos da planta de Gravataí, sendo impedida de operar plenamente em virtude do estado de greve do sindicato regional. Daí não ser verdade que a Tegma paralisou suas operações”. Vale ressaltar que o comunicado da montadora não usou a palavra greve. 

Automotive Business também procurou a Transzero, mas não conseguiu ouvir ninguém até o fechamento dessa reportagem. O Chevrolet Onix é o segundo carro mais vendido no Brasil e o Prisma, líder entre os sedãs pequenos. O Celta é o modelo de entrada da marca e inaugurou a unidade, em 2000.

A GM afirma ter estoques dos veículos e não comentou os índices de reajuste negociados para o frete dos automóveis.


Fonte: Automotive Business