Não foram apenas as fabricantes de caminhões que colheram
resultados positivos em 2013. A Michelin revelou nesta terça-feira uma marca
importante alcançada neste ano pela empresa: mais de um milhão de pneus vendidos no ano. O volume representa
um crescimento total de 23% em relação ao ano passado, tanto para o mercado de
primeiro equipamento quanto o de reposição.
“O PIB agrícola nos ajudou muito a chegar neste número”,
afirma Feliciano Almeida, diretor de Marketing e Vendas de pneus
de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul. Como já era plano da
companhia, nos próximos 5 anos, serão renovados 85% da linha de pneus para
transporte rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros,
sendo que o X Multi
D, um pneu desenvolvido para o eixo trativo, estará disponível
no primeiro semestre de 2014. “Ele oferece até 10% de ganho no rendimento
quilométrico, além de mais economia, força, segurança e conforto para o
transportador”, explica Isabella
Ferraz, gerente de Marketing de pneus de ônibus e caminhão da
Michelin.
Com o reforço do novo produto e apoiado no mercado de
recapagem, a Michelin espera crescer cerca de 10% em 2014. Número bastante
otimista, uma vez que a própria empresa acredita que o próximo ano deve apresentar
crescimento mais tímido, de cerca de até 3%.
Ao lado de China e Índia, o Brasil é um dos mercados mais
importantes para a empresa no momento. Para manter o crescimento aqui, haverá
investimentos na fábrica de Campo
Grande (RJ). “Até
o fim de 2014, ampliaremos em 30% a capacidade de produção da unidade
industrial de Campo Grande no Rio de Janeiro”, revelou Feliciano Almeida.
Fonte: Brasil Caminhoneiro