A Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária da
Daimler AG, oferecerá ao mercado indiano, até o final de 2014, um total de 17
modelos de caminhões da marca BharatBenz. Após o recorde alcançado pelo grande
sucesso de vendas do ano passado, com mais de 1.000 caminhões pesados dentro de
um prazo de apenas três meses, a Empresa estabelece um novo marco de progresso.
Desde 20 de fevereiro, aos modelos pesados das categorias de peso bruto total
que vão de 25 a 31 toneladas juntaram-se agora, no mercado local, os caminhões
médios de 9 a 12 toneladas. Com essa iniciativa, a DICV está sucessivamente
acrescentando novos produtos ao seu amplo portfólio de caminhões “Made in
India”.
“Nossos novos modelos de médio porte estarão estabelecendo
novos padrões de eficiência nas estradas indianas – especialmente quando a
elevação dos preços do combustível na Índia estão se tornando um obstáculo”,
enfatizou Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. Ele acrescenta: “Os
clientes apostam em nossos produtos confiáveis. Isso é demonstrado pelo sucesso
de venda dos caminhões pesados BharatBenz.”
Os modelos médios BharatBenz são indicados para uma grande
variedade de aplicações, sendo principalmente utilizados em canteiros de obras
e em serviços de transporte e distribuição. Podem ser adquiridos também para
uso como furgão frigorificado. Com motores de 140 cv ou 170 cv, esses caminhões
são, no mínimo, 10% mais econômicos quanto ao consumo de combustível em relação
a outros veículos da mesma categoria presentes no mercado indiano.
O Dr. Albert Kirchmann, presidente e CEO da Mitsubishi Fuso
Truck and Bus Corporation, destacou: “A Índia é um importante mercado emergente
para a Daimler Trucks próximo à China. É por isso que estamos apostando em
plataformas de produtos bem estabelecidos no mundo todo que são customizados
para as necessidades do mercado indiano. Tecnicamente, os caminhões BharatBenz
se baseiam na mesma plataforma do conhecido Fuso Canter da Daimler Trucks.
Assim, esses novos modelos, além de serem econômicos quanto ao consumo de
combustível, se ajustam às difíceis condições das estradas da Índia”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz