Negócios foram impulsionados por caminhões, com R$ 1,4
bilhão.
O volume de novos negócios do Banco Mercedes-Benz aumentou 25% no acumulado entre
janeiro e julho contra iguais meses do ano passado, passando de R$ 2 bilhões
para R$ 2,5 bilhões, informa em comunicado divulgado na terça-feira, 19. A
concessão de crédito para
o financiamento de veículos comerciais fechou o período em R$ 1,9 bilhão,
aumento de 35% na mesma base de comparação.
A maior parte dos recursos, R$ 1,4 bilhão, foi para o financiamento de caminhões, volume 44% acima dos R$ 975 milhões do ano anterior. Já em ônibus, houve retração de 3,2%, para R$ 364.
“Com o desempenho no acumulado de 2014, o Banco Mercedes tem conseguido contornar a queda de alguns segmentos de mercado. Esse crescimento é reflexo das ações que temos adotado desde o início do ano. Valem ser mencionados o trabalho de prospecção de novas oportunidades de negócios, iniciado no fim de 2013, e o atendimento personalizado aos clientes, levando em consideração o seu ramo de atuação”, explica Angel Martinez, diretor comercial do Banco Mercedes-Benz.
A carteira da instituição fechou julho em R$ 10,5 bilhões, 9,4% acima do verificado em igual mês de 2013. Também houve saldo positivo no financiamento de automóveis Mercedes-Benz e Smart, com R$ 11 milhões em operações, valor 22% superior a julho do ano passado.
“Vamos manter os esforços para continuar apoiando a venda de veículos Mercedes-Benz, principalmente neste segundo semestre. Focaremos em atendimento, prospecção e velocidade na análise de crédito. Dessa maneira, contribuímos para o aumento das vendas e com a promoção dos modelos que estão sendo lançados até o fim do ano pela marca”, finaliza Martinez.
Fonte: Automotive Business