quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MERCEDES-BENZ VAI À REGIÃO DE RONDONÓPOLIS DEMONSTRAR AOS CLIENTES OS CAMINHÕES COM FREIO A TAMBOR

Rondonópolis é conhecida como a capital nacional do agronegócio e do caminhão bitrem. Localizada estrategicamente no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364, é a ligação entre o Norte e o Sul do país. Por essas razões, a Mercedes-Benzescolheu a região para demonstrar aos clientes o freio a tambor que passarão a equipar os caminhões extrapesados Axor e Actros a partir do próximo ano.

As inéditas versões dos caminhões extrapesados estradeiros Axor e Actros com freio a tambor é uma solução da marca para demandas de transportadores que, numa mesma operação, circulam tanto em rodovias pavimentadas, como em vias não asfaltadas dentro das áreas de produção agrícola, nas quais a presença de poeira é muito intensa. Este tipo de atividade ocorre em Rondonópolis, como em diversas outras regiões do Brasil. 

A disponibilidade do freio a tambor para os modelos estradeiros Axor e Actros amplia ainda mais o leque de opções para os clientes, que continuam contando com a já conhecida versão de freio a disco. Isso permite que eles escolham a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do seu caminhão. As versões multiuso (com eixos traseiros com redução nos cubos) das linhas Axor e Actros já contavam com o freio a tambor e continuam disponíveis para as operações mais severas.

Os cavalos-mecânicos Axor e Actros são indicados para tracionar multicomposições, com destaque para configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais e distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

De acordo com Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, a oferta de freio a tambor para o Axor e Actros, propiciará à marca aumentar sua participação de mercado na região Centro-Oeste. 

“Nossos clientes locais, como também de todo o Centro-Oeste e de outras regiões do Brasil, solicitam cada vez mais esse tipo de configuração e nós oferecemos a eles um produto com a qualidade e a confiabilidade conquistas pelo Axor no mercado brasileiro”, destaca Leoncini. “E como mais uma grande novidade, o freio a tambor também estará disponível para os caminhões extrapesados rodoviários da linha Actros, o que amplia ainda mais as opções de escolha para nossos clientes, que continuam contando com a versão de freio a disco”, completa o executivo.

Apresentação técnica e test-drive do Axor com freio a tambor

A demonstração de caminhões extrapesados Axor, com a inédita versão de freio a tambor foi a grande atração do “ECONFORT Experience”, evento daMercedes-Benz em parceira com a Rodobens Veículos Comerciais, concessionário da marca na região, realizado nos dias 17 e 18 de outubro para transportadores e motoristas, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Esta é a terceira etapa do “ECONFORT Experience”, ação já realizada, com grande sucesso, no Autódromo de Velopark em Nova Santa Rita (RS) e no Autódromo de Cascavel (PR). No total, já foram envolvidos cerca de 2.000 participantes.

O evento demonstra de forma dinâmica as novidades ligadas ao ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca. 

Elevado conforto da nova cabina do Axor 

Ao participar do test-drive oferecido pela Mercedes-Benz, os motoristas tiveram ainda a oportunidade de desfrutar do elevado padrão de conforto e praticidade oferecido pelos caminhões Axor ECONFORT. A começar pela suspensão pneumática da cabina, configuração que amplia notavelmente o bem estar a bordo, assegurando maior satisfação ao motorista e maior produtividade no dia a dia de trabalho.

A suspensão pneumática da cabina propicia uma melhor absorção e amortecimento dos impactos causados pelas irregularidades das estradas. Além disso, isola as vibrações e minimiza os solavancos provocados pelos desníveis do piso, tornando a tarefa de dirigir mais agradável e segura.

O novo banco pneumático do motorista foi reestruturado para melhor acomodação das pernas. A densidade da espuma proporciona um assento ainda mais confortável. O acesso e o acionamento das regulagens do banco também foram aprimorados e novas regulagens foram adicionadas, caso do nível de amortecimento vertical, do amortecimento horizontal e do ajuste da lombar.

Após sua jornada de trabalho, o motorista pode desfrutar da nova cama, produzida com um novo tipo de espuma, com um aumento substancial em sua espessura, que proporciona maior conforto para as horas de descanso. O colchão é removível e conta com uma camada extra de espuma para oferecer uma sensação de conforto ainda maior ao motorista durante o repouso. Seu revestimento é removível e lavável, facilitando a limpeza.

Os caminhões rodoviários da linha Axor ganharam um novo revestimento interno no teto, nas laterais e na parede traseira da cabina, muito mais elegante e agradável ao tato. A novidade proporciona maior absorção de ruídos e melhor isolamento acústico, tornando a cabina mais silenciosa. 

A essas novidades da linha Axor juntam-se outros atributos de conforto já reconhecidos no mercado, como ar condicionado, direção regulável em ângulo e altura, vidros e travas elétricos e piloto automático com limitador de velocidade, todos itens de série.

Entre as novidades do Axor ECONFORT destaca-se ainda o entreeixos mais curto, de 3.100 mm, para os cavalos-mecânicos Axor 2536, 2541 e 2544, todos na versão rodoviária 6x2. Esta solução, que já esta disponível na rede de concessionários da marca, amplia a capacidade de transporte em operações com semirreboques longos, como baú carga seca, baú frigorífico, sider e cegonheiro.

Actros é o caminhão mais completo do Brasil

O caminhão extrapesado Actros é o gigante da Mercedes-Benz em tecnologia, desempenho, conforto, segurança e capacidade de carga. Esta família de veículos fortes e robustos tem uma imagem consolidada no País, sendo fabricada na planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, MG, por brasileiros e para o mercado brasileiro.

Com o ECONFORT, o Actros rodoviário passou a ser equipado com eixo traseiro sem redução nos cubos e agora também com opção de freio a tambor. Além disso, oferece aos clientes um amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Na versão Megaspace Segurança, apresenta uma série de sistemas de auxílio na prevenção de acidentes, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade e assistente ativo de frenagem.

Esse moderno caminhão também é equipado, de série, com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, exclusivo freio-motor Top Brake, retarder, bloqueio de deslocamento para partidas em rampa e freios a disco em todas as rodas, com gerenciamento eletrônico, ABS e ASR.

A linha Actros de caminhões rodoviários é oferecida ao mercado em três versões de cabinas: o cliente pode escolher entre Leito Teto Baixo, Leito Teto Alto e Megaspace, que pode ainda ser equipada com o pacote segurança, o que atende, assim, às necessidades específicas do segmento rodoviário. Além disso, a Mercedes-Benz disponibiliza a Cabina Curta para o Axor 4844 8x4 basculante para operações fora de estrada.


Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz