sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RODOFORT APRESENTA NOVO IMPLEMENTO E ANUNCIA NOVA FÁBRICA


Modelo Leggero é voltado para transporte urban,  unidade deve ficar em MG.

A Rodofort está introduzindo no mercado nacional seu novo implemento rodoviário destinado à distribuição urbana. Trata-se do Leggero, modelo furgão que – segundo a empresa – pode ser encaroçado em todas as marcas de utilitários leves do mercado.

De acordo com Moysés Calucio, engenheiro responsável pelo projeto, o equipamento será disponibilizado no mercado com dimensões que variam de 3 m a 5,5 m e peso entre 235 e 490 quilos, o que faz do produto 10% mais leve em relação aos concorrentes.

“Nosso furgão possui hoje o maior vão livre do segmento, o que facilita muito na hora de carga e descarga. Em relação ao volume transportado, o Leggero pode carregar cerca de 3% a 4% mais carga a mais que os equipamentos deste tipo graças ao uso do alumínio em 80% da estrutura”, explica. O modelo conta como opcional a porta lateral, com vão de acesso com pouco mais de um metro de largura e sistema de fechamento exclusivo da marca, segundo Calucio.

Aumento da produção

Mesmo com o mercado de implementos rodoviários estando passando por um momento difícil – devido às baixas nas vendas – a Rodofort acredita em crescimento nos próximos anos e por isso investirá R$ 100 milhões na expansão de sua produção por meio da construção de uma nova fábrica. De acordo com Fábio Rocha, gerente industrial da companhia, a unidade será instalada em alguma cidade do sul do Estado de Minas Gerais. Segundo o executivo, as negociações estão mais avançadas com o município de Pouso Alegre, mas não há nenhuma definição.

Segundo Leonardo De Vincenzo, diretor de vendas e marketing da empresa, as obras serão iniciadas no segundo semestre de 2013 com previsão de entrar em operação no primeiro semestre do ano seguinte. “Nossos objetivos são a descentralização das nossas operações, criando um foco maior em algumas operações da companhia, dando suporte a uma proposta de crescimento sólida para os próximos anos”, justifica.

Quando a nova unidade estiver concluída, a fábrica contará com cinco linhas de produção que atenderão, principalmente, as demandas dos setores graneleiro, carga seca, basculante e porta contêiner. Rocha explica que a unidade de Sumaré/SP será concentrada a fabricação de equipamentos para o segmento de furgões alumínio e sider lonados. Já em Arujá/SP serão produzidos os produtos da linha leve.

A empresa acredita que com a nova fábrica será possível incrementar a produção em 1,8 mil unidades ao ano, o que resultará num aumento de R$ 144 milhões em seu faturamento – que em 2011 foi de R$ 161 milhões.

Fonte: O Carreteiro