quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RAÍZEN PROMOVE 2º RODEIO DE CAMINHÕES


A Raízen promove no próximo dia 10/11, o 2º Rodeio de Caminhões em Paulínia/SP, evento destinado a motoristas de transportadoras do Brasil. Como explica Leon Esteche, gerente de segurança, saúde e meio ambiente para  logística da Raízen, “O principal objetivo do Rodeio é estimular a segurança entre os motoristas das transportadoras contratadas, reconhecendo aqueles que tiveram excelente performance no último ano, dirigindo defensivamente e sendo responsáveis nas rodovias”, afirma Leon Esteche, Gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente para  Logística da Raízen.

Na competição, os concorrentes são pré-selecionados de acordo com o seu bom desempenho nas rodovias do país. Em cada etapa, os três primeiros colocados recebem prêmios especiais e são classificados para a grande final, que acontece em abril de 2013.

Nesta etapa de Paulínia/SP, serão 20 motoristas, de nove transportadoras diferentes. Os prêmios dessa primeira etapa serão: uma TV Led 55” para o primeiro colocado, um refrigerador Frost Free Inox para o segundo, e um ar condicionado Split 12000 para o terceiro lugar.

Seis provas diferentes fazem parte da competição, elas testarão habilidades como: controlar a velocidade de forma adequada, dirigir em linha reta e em curvas, manobrar e estacionar de marcha ré e manobrar o caminhão em espaços reduzidos. Cada motorista terá 10 minutos para fazer todo o percurso.

Fonte: O Carreteiro