sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JAC MOTORS PLANEJA PRODUZIR CAMINHÃO NO PAÍS


Empresa acaba de iniciar obras para fábrica de veículos leves.

Ao participar do evento que marcou o início da construção da primeira fábrica da JAC Motors fora da China, o presidente do conselho de administração da companhia, An Jin, afirmou ter planos de produzir veículos comerciais no Brasil.

"Além de carros de passeio, vamos fabricar caminhões leves. É um mercado muito grande", disse o executivo. Segundo ele, os detalhes sobre a nova empreitada da montadora serão definidos durante o período de construção da fábrica da JAC na Bahia, iniciado oficialmente na segunda-feira (26/11), quando foi lançada a pedra fundamental da unidade em Camaçari.

Segundo An Jin, a decisão de investir no Brasil foi tomada no dia em que a JAC vendeu seu primeiro carro por aqui. "Ali percebemos que seria necessário uma fábrica para um projeto de longo prazo. Ao mesmo tempo, as novas regras do setor impulsionaram a decisão", admitiu o presidente do conselho da JAC, fundada em 1964 e que produz hoje 1,3 milhão de veículos por ano. "O Brasil tem um dos maiores mercados do mundo e tem grande potencial de crescimento", completou.

Questionado sobre as desconfianças do consumidor brasileiro em relação ao automóvel chinês, An Jin disse que a JAC vai trabalhar duro para se tornar uma marca respeitada e consolidada. Disse, no entanto, que não poderia responder pelas demais montadoras de seu país. "Se trabalharem duro e investirem, vai dar certo", recomendou.

Fonte: Valor Econômico