quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DUNLOP PNEUS INAUGURA PRIMEIRA LOJA NO BRASIL


Companhia acelera construção de fábrica no Paraná para entrar no mercado OEM.

A Dunlop, fabricante de pneus do grupo japonês Sumitono Rubber que conta com nove fábricas e operações em mais de 100 países, tem apostado no Brasil para expansão de seus negócios. 

Além de investir R$ 560 milhões para construção de sua primeira fábrica em território nacional (a primeira fora do continente asiático) na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, que deve começar a produzir em outubro de 2013, empregará 1,5 mil empregados e terá capacidade para 15 mil pneus por dia (inicialmente de carros de passeio, caminhonetes e veículos comerciais e, em uma segunda fase, de caminhões e ônibus), a Dunlop inaugurou em novembro sua primeira loja no País, em Curitiba (PR). 

Como o ponto de venda já existia, assim como toda a sua estrutura, foram aplicados R$ 200 mil na padronização da nova loja e mais R$ 700 mil para campanha publicitária de divulgação do ponto de venda. 

Enquanto a fábrica brasileira não é inaugurada, os clientes poderão adquirir na nova loja Dunlop pneus importados do Japão, Indonésia e Tailândia para automóveis, SUV’s, picapes e vans, e pneus da marca Falken (que pertence ao mesmo grupo japonês). Além do mercado de reposição, a expectativa da Dunlop é de fornecer para as montadoras a partir do ano que vem.

De acordo com Renato Baroli, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, a fabricante tem um plano audacioso: abrir 60 lojas no Brasil (São Paulo, Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do sul, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) até março de 2013. O objetivo é consolidar a rede de distribuidores antes que iniciem as operações da fábrica. 

“Pretendemos criar uma relação de confiança com os nossos consumidores finais, conscientizando o nosso público alvo da importância da manutenção dos pneus para a sua segurança no dia a dia. Não pretendemos ser uma empresa que vende apenas pneumáticos, mas uma companhia que busca agregar valor ao produto, que tem excelência no atendimento e que visa garantir a segurança dos seus usuários. Além, é claro, de conquistar a liderança na participação de mercado do Paraná”, declara Baroli.

Fonte: Automotive Business