segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CAMINHÕES AGRALE CONQUISTAM PRÊMIO BRASIL DESIGN AWARD

O projeto da linha 2012 de caminhões Agrale, desenvolvido em parceria com a Questto|Nó, conquistou o Prêmio Brasil Design Award, na categoria Produto Transporte, durante a 5ª Edição da Brasil Design Week. A premiação, realizada no dia 7 de novembro, aconteceu durante a HSM ExpoManagement, maior evento de gestão da América Latina, que recebeu mais de 15 mil visitantes.

Promovido pela ABEDESIGN e realizado pelo Centro Brasil Design, o Brasil Design Award distingue os trabalhos brasileiros que acumularam o maior número de premiações de design, nacionais e internacionais, neste ano. O prêmio reconhece projetos na área de design de produto e design gráfico, além de personalidades do setor e de entidades dedicadas à promoção da categoria no País.

O projeto da linha 2012 de caminhões Agrale foi reconhecido por destacar as inovações tecnológicas, o visual marcante e arrojado dos modelos da marca, e o seu interior, mais ergonômico e confortável para o motorista. As quatro premiações recebidas em menos de um ano de seu lançamento foram – Prêmio iF Design Award, na Europa, Prêmio IDEA (International Design Excellence Awards), nos Estados Unidos, e no Brasil; Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira, e Prêmio Ouro IDEA/Brasil, na categoria Transportes.

Os caminhões leves e médios Agrale incorporam inovações e um novo conceito de projeto, que levam em conta aspectos de segurança (o projeto foi todo validado virtualmente antes da construção de protótipos), otimização de componentes (as cabines se adequam a vários modelos de caminhão) e até o uso de novos materiais e processos, revertidos em melhorias significativas para o usuário e o frotista.

Outra inovação dos caminhões é o conceito de sustentabilidade e a aplicação de materiais reutilizáveis. A linha 2012 Agrale possui para-lamas, para-choque, para-barros e tampa frontal confeccionados em plástico de engenharia, que proporciona ganhos na redução de peso e no melhor acabamento estético. Outro diferencial está na concepção de construção da cabine em painéis independentes e interligados, que aprimora o processo industrial e também o conceito de pós-venda, com melhoria na substituição de peças ao longo da vida útil do produto.

Fonte: Brasil Caminhoneiro